INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Nova Diretriz: Twitter restringe acesso de usuários não cadastrados

O Twitter passou a exigir login para quem tentar ver alguma postagem em sua rede. Ao acessar algum perfil na plataforma, os usuários são direcionados para a página com a opção de entrar em uma conta já existente ou criar uma nova. A medida, classificada nesta sexta (30) como “temporária” por Elon Musk, atinge até mesmo os perfis abertos de pessoas comuns, instituições e figuras públicas de grande alcance.

A mudança põe fim a natureza de “praça pública” que o Twitter sempre teve ao longo dos anos. A facilidade de acesso ao conteúdo para pessoas não cadastradas servia como uma ferramenta de comunicação de longo alcance, que era bastante utilizado para comunicados oficiais por governos, por exemplo.  Em fevereiro, o Instagram, da Meta, também seguiu um caminho semelhante ao restringir totalmente o acesso às publicações de quem não era cadastrado na mídia social.


Testamos o acesso ao conteúdo do Twitter sem cadastro. O login agora é obrigatório. Reprodução: Twitter/Acervo pessoal


Mesmo sem comunicado oficial por parte da empresa, a alteração parece fazer parte do pacote de ações que vem remodelando o “passarinho azul” desde que foi comprado pelo dono da Tesla em 2022. Musk vem reclamando das empresas de inteligência artificial, como a OpenAi, que estaria “supostamente” utilizando a plataforma para treinar os modelos de linguagem das IAs.”Estamos tendo tantos dados roubados que estava degradando o serviço para usuários normais!“, afirmou Elon em um tuíte.

O Twitter anunciou no começo do mês passado que vai reformular o seu modelo de negócios e pretende focar principalmente em publicações de vídeos, nos criadores de conteúdo e parcerias comerciais estratégicas. Os esforços são voltados para a diversificação dos negócios da empresa para além da publicidade digital, segundo informações divulgadas em apresentação das novas estratégias feita por Elon Musk e sua diretora executiva Linda Yaccarino aos investidores. O objetivo é tornar a marca confiável e lucrativa aos olhos do mercado após a debandada de vários parceiros importantes devido as polêmicas do seu novo proprietário.

Foto destaque: Logo do Twitter. Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...