INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Novo vírus rouba dados de cartões e contas em redes sociais

Novo vírus capaz de roubar diversos dados de usuários, circula na internet fazendo cerca de 10 mil vítimas somente no Brasil. E, se intitula como malware “NullMixer”, na qual a circulação foi identificada pela Kaspersky, empresa de cibersegurança russa. Profissionais de pesquisa acreditam que o vírus é capaz de roubar credenciais, endereço, dados de cartões de crédito, criptomoedas e até mesmo contas da Amazon e Facebook. Tudo isso acontece a partir de um download de programas piratas feitos pelo usuário.

Ao escolher instalar programas piratas a partir de sites terceiros, o usuário na tentativa de realizar o download do software, o indivíduo é redirecionado para uma página composta de um programa protegido por senha e instruções.

A empresa de cibersegurança informa que a princípio tudo parece normal, como se o usuário apenas prestes a realizar o download do software. Contudo, ao seguir as instruções, a pessoa abre portas para o início do NullMixer, que distribui arquivos de malware no equipamento afetado. Como spyware capaz de coletar informações pessoais, backdoors que permite a entrada em site sem autenticação, trojans para roubos bancários, dentre outros perigos.


Capetura de tela de como o NullMixer é exibido aos usuários (Foto: Reprodução/Kaspersky)


Os brasileiros representam 20% das 47 mil vítimas encontradas ao redor do mundo, o equivalente a dez mil pessoas. Passando a Índia com 2,5 mil ataques a mais que o país asiático. 

É importante ficar atento porque o NullMixer tem acesso desde mensagens compartilhadas nas redes sociais, até senhas e logins no seu dispositivo. Veja formas de se prevenir dos ataques:


{slide}


NullMixer se diferencia dos demais vírus por ser mais perigoso e causar danos em larga escala nos dispositivos infectados. Um dos meios utilizados é o Disbuk ou Socelar que busca dados de cartão de crédito e criptomoedas. Sendo, uma ameaça que pode roubar cookies do Facebook e da Amazon, além de permitir que os golpistas acessem informações das vítimas como senhas, endereço e formas de pagamentos.

Foto destaque: Códigos de computador. Reprodução/Pexels

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 17 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.