O mercado financeiro digital está borbulhando, a cada dia surgem criptoativos atendendo a demanda diversificada, novos marketplaces, novas possibilidades de transações digitais, e aproveitando o momento de ascensão desse mercado, as redes sociais como: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube tem investido em NFTs nas últimas semanas, visando seu crescimento.
Essas iniciativas relacionadas à tecnologia se dão pelo momento digital que os NFTs estão vivenciando, assim sendo, as redes sociais visam alcançar público ainda não atingido e expandir suas ferramentas em um maior público.
Então as redes sociais citadas acima planejam desenvolver a possibilidade de publicações de tokens em suas postagens.
Token não fungível. (Foto: Boris Zhitkov/Getty Images)
A Meta sinalizou que pretende permitir que os usuários da plataforma publiquem seus NFTs como imagens de perfil ou carreguem na linha do tempo. E ainda planeja oferecer uma loja de NFTs permitindo ao público comprar, vender e negociar esses ativos digitais.
O Twitter na semana retrasada informou que tem intenção de permitir que os usuários coloquem NFTs na foto do perfil. Esse recurso já é disponível através da plataforma Twitter Labs, direcionado para assinantes do serviço Blue, em que conecta a carteira virtual de Ethereum com o perfil. Aliás, medida já adotada pelo jogador Neymar que pagou cerca de R$ 6 milhões por duas peças e atualizou sua foto de perfil por um NFT.
Para aproveitar esse momento, já o Facebook tem outra aposta, a rede social pretende desenvolver seu próprio marketplace para os NFTs almejando retomar a atenção do público, visto que seu uso está em declínio com o surgimento de outras redes sociais. O Facebook tem o público-alvo bem alinhado, tendo ciência que os usuários mais jovens migraram para as outras plataformas, a empresa planeja que o marketplace seja de forma mais acessível e simples para execução.
Imagem destaque: NFT’s. Omar Marques/Sopa Images/Rex/Shutterstock