INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

O que a Fórmula 1 e as empresas têm em comum

Parcerias criadas em grandes eventos de esportes pelo mundo com intuito de patrocínio e divulgação são comuns, a Fórmula 1 não é diferente ao estabelecer laços com empresas do país que sedia a corrida local. No último domingo (14), aconteceu em São Paulo o grande prêmio do Brasil de Fórmula 1, na pista de interlagos.


Podio do Premio Brasil de Formula 1( Foto:Reprodução/Instagram)


A corrida já havia sido adiada devido à pandemia de covid19, mas aconteceu no último domingo o grande prêmio do Brasil com algumas novidades promovidas pela Heineken. No intuito de promover mais entretenimento entre os apaixonados pelo esporte, a empresa do segmento de bebidas promoveu um jogo virtual em torneio com pilotos, games e apaixonados pelo esporte na luta por títulos, mesmo que virtual.

 

A Heineken, pioneira a cinco edições do grande prêmio do Brasil, ficou a cargo de realizar e promover o game virtual da Fórmula 1, edição 2021, onde pilotos e fãs do esporte podem jogar um contra o outro. A ideia está em parceria com a gamer BBL e Red Door, a disputa seguiu até a etapa final da corrida de interlagos.

 

As empresas, ao fechar parcerias nos segmentos diversos do mercado, busca sempre inovação e melhoramento de performance em serviços e qualidade. Por isso, nada melhor que associar nomes de grande relevância no mercado global com a corrida. Dessa forma, várias marcas agrupam parcerias para divulgar seus serviços e produtos com grandes eventos de esporte.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Grandes-marcas-do-mundo-da-moda-de-olho-no-metaverso

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pedal-parceria-entre-Tembici-e-iFood-amplia-alcance-das-cicloentregas

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Proximo-a-Black-Friday-avatares-estao-ganhando-relevancia-como-promotores-de-venda

 

É o caso da Happi, empresa colombiana, que fechou acordo com a McLaren Racing, no intuito de mostrar um novo serviço. A Oracle, fez parceria com a Red Bull Racing, associando a marca à inovação. Algumas dessas parcerias são apenas temporárias enquanto durar o evento esportivo no país sede da corrida, ao mesmo tempo que outros tornam-se fixo e seguem por longos períodos.

 

O investimento no evento com a criação de parcerias entre grandes marcas é promover e divulgar, assim como deixar um recado ao consumidor sobre investimento e melhoria de serviço. Dessa forma, criando praticidade nas demandas básicas do dia a dia. O Grande Prêmio do Brasil foi vencido pelo piloto Britânico, Lewis Hamilton,  que inclusive, fez uma homenagem ao país ao carregar a bandeira e homenagear o piloto brasileiro Ayrton Senna.

 

Foto: Destaque/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...