A empresa OpenAi anunciou nessa última quarta-feira (28), por meio de um post em seu blog, o novo escritório corporativo fora dos Estados Unidos. O novo escritório da empresa está localizado em Londres, na Inglaterra, onde também pode ser encontrado o escritório DeepMind, que se trata do laboratório de inteligência artificial da empresa Google.
A empresa, que é a dona do ChatGPT, só possuía, até então, um escritório corporativo, que está localizado em São Francisco, na cidade da Califórnia, sendo a matriz. O novo escritório corporativo será o segundo oficial.
Na busca de gerar mais lucros a startup, a OpenAI decide expandir seus negócios para fora dos Estados Unidos. De acordo com a empresa de pesquisa de semicondutores Semianalysis, a OpenAI tem gastos que giram em torno de US$700 por dia, sendo cerca de R$3400 na moeda brasileira. Entretanto, ainda é muito difícil calcular os gastos exatos que o ChatGPT gera à empresa.
OpenAI abre escritório em Londres (Foto: OpenAI. Reprodução/ Hardware).
De acordo com o portal Quartz, a mudança torna-se vantajosa para a OpenAI pelo fato de o Reino Unido ter os impostos corporativos mais baixos do que os Estados Unidos e outros países europeus.
De forma recorrente, a cidade de Londres vem recebendo diversas instalações de empresas, o que gera um polo de talentos. A startup OpenAI afirma que as equipes que irão trabalhar em Londres serão voltadas as pesquisas, a engenharia e a colaboração como criadores de políticas em prol ao usuário.
No post divulgado no blog, o CEO da OpenAI, Sam Altman afirma “Vemos essa expansão como uma oportunidade para atrair talentos de excelência“.
A União Europeia está planejando fazer uma regulamentação da inteligência artificial adotando uma abordagem que seja mais favorável as inovações e as regulamentações da inteligência artificial. Dessa forma, a presença da startup OpenAI na cidade de Londres pode ser um benefício aos negócios da empresa corporativa.
Foto Destaque: OpenAI abre novo escritório fora dos EUA. Reprodução/The Intercept.