INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Orkut vive expectativa de novidades após anuncio de retorno do site

Após o anúncio da volta da rede social Orkut, por parte do seu fundador e CEO Orkut Büyükkökten, os antigos usuários da rede vivem a expectativa das novidades prometidas pelo turco dono da rede social. A partir do momento que a reativação do Orkut foi anunciada com novidades, muitas especulações começaram a surgir como a de um possível metaverso.

Em carta divulgada para os internautas o fundador do Orkut abriu algumas opções do que podem vir a ser as novidades do site.


Reativação da plataforma Orkut contará com novidades segundo o fundador Orkut Büyükkökten (Foto:Reprodução/OEspecialista)


Muitas comunidades levantaram essa opção de o Orkut voltar com o foco no metaverso, até pelo fato de outras redes sociais como Facebook e TikTok estarem investindo nesse modelo de tecnologia. Porém não é por esse caminho que o Orkut deve ir em sua volta à internet, seu fundador já havia deixado claro que o site é para conectar pessoais reais, “Nos dedicamos muitos para que o Orkut.com se tornasse uma comunidade que pudesse conectar pessoas reais que compartilhavam do mesmo interesse, não apenas pessoas que curtiram e comentavam suas fotos”.

Em 2018, Büyükkökten criou uma nova rede social chamada de Hello, plataforma que é vendida como um lugar para “amar e não curtir”. Por esse fato muitos rumores de que a volta do Orkut possa ter como novidade o combate ao discurso de ódio e as fake News, quando criou a Hello, Büyükkökten já adotava o discurso de ir contra o ódio e foi contra o monopólio de grandes empresas da tecnologia.

Na semana passada Orkut Büyükkökten havia dito que “o mundo precisa de mais gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são bem poucas e escassas. Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir”.

A carta divulgada pelo fundador da rede social, com mais de 300 milhões de usuários em tão pouco tempo, deixou essas opções de como será o “algo novo” que ele está construindo para a reativação do Orkut.

 

Foto destaque: Logo do Orkut Reprodução/BBC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...