De acordo com uma pesquisa da Morning Consult publicada ontem (21), a cada 10 adultos um não assina a Netflix, mas usa a plataforma de streaming com a senha de alguém que não mora na mesma casa. A pesquisa foi feita, após anunciado que a empresa perdeu 200 mil assinantes nos três primeiros meses deste ano. Essa, foi a primeira queda de assinaturas registrada na década da empresa.
A pesquisa que foi realizada com dois mil adultos da América do Norte, entre 15 a 17 abril, apontou que a quantidade de pessoas que usam senha de outro indivíduo é de 28 milhões.
Além de informar que 17% dos entrevistados falaram que são assinantes e compartilham a sua senha com quem moram. Em contrapartida, a maioria com 28%, disseram que assinam a plataforma de streaming, e não compartilham a senha com mais ninguém. Outros 6%, não assinam, mas usam o serviço através da senha de alguém que não moram juntos. E 4% assumiram que assinam e compartilham a senha a terceiros.
Plataforma perdeu 200 mil de assinantes. Reprodução (Lucy Nicholson/REUTERS)
A geração denominada baby boomers são os que mais compartilham senhas, pois 16% dos entrevistados nessa faixa etária disseram que não assinam e usam a senha de outros; nos millenials e na geração X a porcentagem ficou em nove. E a geração Z, com 7%.
Dentre os entrevistados, a maioria, com 52%, consideraria assinar a própria conta se não pudessem compartilhar a senha. O restante das pessoas disse que não pagariam para ter a própria assinatura. A Netflix estima que 100 milhões de casas usam senhas compartilhadas, com 30 milhões nos EUA e Canadá. O dado informado pela empresa, é que nesta semana tem 222 milhões de famílias pagantes.
O compartilhamento de senhas não é permitido e vai contra os termos de serviço da plataforma, como solução para esse problema, a Netflix lançou em março um teste em três países para monetizar o compartilhamento de senhas fora de casa.
Com a primeira queda de assinantes em 10 anos, as ações da empresa caíram 35%. Em comunicado na terça-feira (19), a Netflix disse que estima perder 2 milhões de assinantes neste trimestre e que está estudando a ideia de oferecer pacotes mais baratos bancados por anúncios publicitários.
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