INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Recursos personalizados atraem público nas experiências digitais

Para o General Manager da Adobe na América Latina, Frederico Grosso, o avanço da virtualização reflete nas atividades de operação ao redor do mundo, pois a digitalização rompeu barreiras entre o físico e digital. “A próxima onda da inovação está cada vez mais perto: o metaverso está a alguns passos de se tornar realidade”, escreve ele em seu artigo para a Forbes.

Com as possibilidades nas portas, Frederico explica que a ação de marketing poderá ser melhor, com vantagens de rapidez e serviço barato. A demanda do público procurando realidades virtuais com imersão através de dados de e-commerce e funcionalidade de multiusuário crescerá num futuro próximo, à medida dos progressos da tecnologia e a democratização do acesso a esse mundo digital.

Outro ponto que Frederico aborda é sobre a identidade virtual. “Poder manter e exportar versões personalizadas de sua identidade e bens em mundos virtuais também deve despontar como uma das exigências de quem consome os produtos ou serviços”, diz ele.


A inovação é a personalização nas experiencias virtuais (Reprodução: Shutterstock)


No Adobe Summit 2022, o General Manager da Adobe descreve que agências, marcas e companhias de diferentes segmentos sobre experiências digitais puderam compartilhar vivências, histórias e atitudes a respeito do assunto. “Pudemos impulsionar a ideia de que a privacidade das informações (um ponto bastante importante quando se aborda o conceito de metaverso) deve ser prioritária em qualquer adaptação de negócios”, relata contando um dos temas debatidos.

A personalização dos produtos e serviços também foi conversada. Frederico escreve que a necessidade desse estilo se fez presente, pois é o que as pessoas querem se identificando com o que estão participando. Além do tópico sobre a velocidade de mudança nas experiências digitais. “São inegáveis os benefícios que a tecnologia trouxe para os negócios, mas, em contrapartida, tivemos a intensificação do imediatismo”, compara.

Frederico Grosso salienta que para uma realização de qualidade, é preciso conhecer as oportunidades. “Esse processo envolve uma jornada que precisa ser planejada e construída com boas bases e estratégias”, conta ele, quando fala que o metaverso e outras experiências imersivas terão sucesso e adesão quando investirem em recursos personalizados e dinâmicos.

 

Foto destaque: (Reprodução: Shutterstock)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...