Roblox, Nike e metaverso: conheça o novo mundo da marca no jogo

Leo Costa Por Leo Costa
3 min de leitura

Não são apenas a Microsoft e o Meta, antigo nome do Facebook, que vêm investindo no “metaversoNa última quinta-feira, 18, a Nike anunciou sua nova plataforma interativa, Nikelandem parceria com o jogo Roblox. De acordo com a marca, o objetivo é conectar jogadores e fãs e permitirem a criação e o compartilhamentos de experiências e atividades no universo do jogo. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/ITuring-concede-bolsas-de-estudo-a-estudantes-negros-em-parceria-com-a-Universidade-Zumbi-dos-Palmares

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Acordo-entre-o-Brasil-e-SpaceX-de-Elon-Musk-deve-levar-internet-via-satelite-a-Amazonia

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cresce-procura-por-jogos-mobile-Hype-Casual


 

 

 

Universo de Roblox em parceira com a Nike. Foto: Divulgação/Nike – Roblox


“A Nike criou este mundo sob medida com o pano de fundo de sua sede mundial e dentro do espaço 3D da Roblox, com base em seu objetivo de transformar o esporte e a diversão em um estilo de vida”, afirma o comunicado da empresa.

 

Inspirado no escritório principal da empresa, o local conta com diversos edifícios e campos, além de arenas disponíveis para toda a comunidade poder testar suas habilidades em diversos minijogos. Brincadeiras como dodgeball e o chão é lava (the floor is lava, do inglês) estarão presentes no universo do jogo, que já está disponível para o acesso dos jogadores de forma gratuita. 

 

O anúncio representa mais um passo da empresa, que vem investindo pesado no “metaverso”, além de servir como uma estratégia de mercado, chamando os mais jovens, que são o público-alvo do jogo, para conhecer e consumir os produtos da empresa. A Nike também solicitou um registro de patente para o uso da marca em ativos digitais, no início do mês.


 

Roblox e Nike no metaverso. Nikeland promete chamar um público mais jovem. Vídeo: Reprodução/Forbes/Youtube


De uma forma mais clara, é uma maneira de proteger sua marca em uma categoria que, de acordo com o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, se enquadra em “bens virtuais para download”. Produtos como bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Jordan, Nike e o slogan “Just do It” estão entre os objetos solicitados. 

 

 

Foto destaque: Divulgação/Roblox – Nike

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile