INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Rússia inicia restrição do Instagram no país

A rede social Instagram, da gigante americana Meta, começou a ter os seus serviços bloqueados em território russo na manhã desta segunda feira (14), os usuários do aplicativo no país receberam notificações avisando da interrupção dos serviços da rede social americana.

O motivo do bloqueio dos serviços do Instagram na Rússia, se deu após a empresa que gerencia o aplicativo, Meta Platforms, dizer que mudaria temporariamente sua política de discurso de ódio na Ucrânia, após a invasão russa. A Meta também é dona das plataformas de rede social Facebook e WhatsApp.


Rússia já bloqueou atividades do Instagram, Facebook e Twitter (Foto:Reprodução/UOL)


A decisão da empresa americana foi recebida com indignação na Rússia, as autoridades abriram uma investigação criminal contra a Meta Platforms, e os promotores chegaram a pedir que o tribunal designasse a empresa como uma “organização extremista”.

Os impactos da decisão russa de bloquear as atividades no aplicativo devem ser gigantescos, já que o aplicativo é bastante popular no país com mais de 80 milhões de usuários. O regulador de comunicações do estado russo disse às pessoas através de e-mail, para salvarem suas fotos que estavam no Instagram e para migrarem para outras redes sociais russas.

A Rússia já havia banido o Facebook e o Twitter no país como resposta, ao que disse serem restrições de acesso à mídia local russa nas plataformas. Desde a invasão da Rússia em território ucraniano, diversas marcas proibiram a comercialização de seus produtos e fecharam suas lojas em território russo.

Além das plataformas da Meta, marcas como a Nike, Apple, Microsoft, American Express, Visa, MasterCard, Shell, BMW, Ford, Boeing, Adidas e mais recentemente o McDonald’s são algumas das franquias que fecharam suas lojas em todo o território russo por tempo indeterminado.

Os boicotes à Rússia começaram com as sanções econômicas feita pelos países que possuem as principais economias do mundo.

 

Foto destaque: Instagram começou a ser bloqueado no território russo Reprodução/OGlobo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...