Saiba como desconectar Whatsapp Web a distância

Mateus Borges Por Mateus Borges
3 min de leitura

Usou seu WhatsApp na versão web em algum local e esqueceu de desconectar? Não se preocupe, é possível desconectar pelo celular e é um processo simples, porém é muito importante tomar cuidado ao usar WhatsApp web por aí.

Quando você fecha o navegador no computador, o WhatsApp continua conectado e outra pessoa pode acessar suas conversas e tem total acesso a tudo que tem por lá, foi o que aconteceu com uma mulher em Minas Gerais, no caso dela o mensageiro ficou conectado no computador da empresa que ela trabalhava, e seu chefe acessou as conversas, expos mensagem pessoais da ex-funcionária em reunião com outros colaboradores, por esse motivo a empresa foi condenada a pagar R$ 6 mil por danos morais a mulher.

O processo funciona assim: Toque nos três pontinhos no canto superior direito do aplicativo > aparelhos conectados ou em configurações, em caso de Iphone > vai aparecer todos os dispositivos desconectados, toque no que deseja desconectar e confirma o processo.

O uso do aplicativo não é recomendado em computadores público, por ser um alto risco de invasão e ter as conversas espionadas.

Recentemente a Meta, dona do WhatsApp, liberou acesso simultâneo do aplicativo em 4 dispositivo ao mesmo tempo, sem precisar do celular conectado a internet, basta que os outros estejam.


Foto de Dima Solomin no Unsplash


Com essas novas permissões, os riscos podem aumentar, e coloca em risco a privacidade do usuário do mensageiro “Os perigos são de account takeover, ou seja, da conta ser ativada em outro dispositivo, sem conhecimento da vítima. Isso pode ser feito através de um trojan instalado em um computador infectado (onde o WhatsApp web ou desktop esteja em uso), ou em um dispositivo Android, podendo capturar o QR code de autenticação e usar a conta em dispositivos desconhecidos” disse Fabio Assolini, analista de segurança a Kaspersky.

Por isso tenha a certeza de que desconectou seu WhatsApp Web e procure por locais seguro, evite computadores públicos, além de evitar manter o WhatsApp funcionado em vários aparelhos.

 

 

Foto em Destaque:  Glenn Carstens-Peters no Unsplash
 
 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile