Com uma fortuna de US$ 124 bilhões, o atual quarto homem mais rico do mundo e fundador da Microsoft, Bill Gates, não usa como smartphone um modelo de sua própria empresa, como um Surface Duo 2 por exemplo.
O visionário, no entanto, é dono de um Galaxy Z Fold 4, da sul coreana Samsung, que lhe foi dado como um presente pelo presidente da empresa, Lee Jae Yong. Tal presente foi dado depois de uma visita de Gates à Coreia do Sul, como lembrança.
O Galaxy Fold é uma aposta da Samsung no segmento de dobráveis. (Reprodução/Twitter)
Antes do Z Fold 4, Gates era dono de um Galaxy Z Fold 3. O modelo foi revelado pelo próprio Gates em uma entrevista dada ao “Ask Me Anything”, no Reddit. Ele afirmou, no entanto, que mesmo sendo um Android, do Google, ele utiliza as aplicações da Microsoft que vêm instaladas originalmente.
O Galaxy Z Fold 4 foi lançado em agosto do ano passado e atualmente está custando por volta de R$ 12 mil.
De acordo com a Canalys, o segmento de smartphones dobráveis, o qual hoje é liderado pela Samsung, deve se expandir em 50% até 2024; desde 2019, a categoria cresceu 148%.
Em agosto de 2022, durante um evento em Nova York, a Samsung apresentou sua nova geração de smartphones dobráveis, o Galaxy Z. Com os modelos, a sul coreana aposta que o formato, ainda disponível em uma categoria premium, será o mais popular da marca. Roh Tae-moon, líder da Samsung, disse, durante o evento, que, até 2025, os dobráveis responderão por mais de 50% dos modelos premium vendidos pela companhia.
A categoria de dobráveis é liderada globalmente pela Samsung, responsável por 88% do volume de vendas em 2021 e tendo os dois primeiros modelos em primeiro lugar. Em terceiro, está o Mate X2, da Huawei que, mesmo estando fora dos Estados Unidos, mantém 10% do volume total de vendas. De acordo com a Canalys, o segmento deve crescer mais de 50% até 2024, desde 2019, este crescimento foi de 148%, enquanto os modelos tradicionais subiram 7%.
Foto Destaque: Bill Gates, quarto homem mais rico do mundo. (Reprodução/Twitter)