INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Se o ChatGPT fosse criado no Brasil, seria proibido pelas leis brasileiras declara Guga Stocco

Guga Stocco, co-fundador da Futurum Capital e membro do board da Totvs, é o convidado do sexto episódio do /root, podcast oferecido pela Celcoin, infratech financeira para potencializar negócios. Durante a conversa, conduzida por Adriano Meirinho e Thiago Zaninotti, respectivamente CMO e CTO da Celcoin, o especialista em tecnologia e inovação fala sobre a atuação do Banco Central, tokenização, inteligência artificial e ChatGPT.

A inteligência artificial tem feito tudo caminhar mais rápido. Antes, não tínhamos capacidade para processar tamanha quantidade de dados e torná-los disponíveis. Hoje, temos. Segundo Stocco, quando uma tecnologia se junta a outra é que ocorrem os grandes saltos, pois novas tecnologias surgem a partir dessa fusão. “Essa junção é disruptiva e provoca muitas mudanças na vida das pessoas”, diz.

Para ele, terá vantagem competitiva quem conseguir coletar dados e treinar modelos rapidamente. No Brasil, questões legais e estruturais ainda impedem o avanço da tecnologia. “Não temos infraestrutura para treinar dados, mas também não podemos ficar para trás e depender de outros países. Se o ChatGPT fosse criado no Brasil, seria proibido pelas leis brasileiras”.

Existe limite para o uso da tecnologia?

Em resposta à provocação feita por Adriano Meirinho, co-fundador da Celcoin, Guga Stocco foi incisivo: “O meu filho, eu não deixaria”, respondeu sobre o uso do TikTok. Segundo ele, a plataforma foi criada com o objetivo de ser uma empresa de educação. Mas, a partir do momento que a estratégia começa pelo vício em dancinhas e segue direcionando conteúdos, por meio dos algoritmos, é muito ruim.

A tecnologia traz muitas coisas boas, mas também tem um lado negativo. “O uso em excesso faz com que não vivamos o mundo real e sejamos manipulados por algoritmos. Isso trará como resultado pessoas depressivas. A tecnologia tem que ser um alavancador do dia a dia e dos negócios, mas a vida não pode depender dela”, refletiu Stocco.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...