O serviço de streaming de música, Spotify, anunciou nesta quarta-feira (8), que irá lançar novas funcionalidades como prévias de músicas e podcasts, além da reprodução aleatória inteligente. Além disso, a plataforma superou a marca de 500 milhões de ouvintes ativos mensais.
O Spotify também divulgou em seu relatório anual que a quantidade de artistas que ganham mais de 1 milhão de dólares e aqueles que recebem mais de 10 mil dólares, dobrou nos últimos cinco anos.
A organização divulgou a “nova interface de usuário reimaginada” em seu evento Stream On, no Arts District, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e teve transmissão ao vivo no seu canal oficial do Youtube. O evento teve a presença de chefes da empresa, especialistas e artistas como Jennifer Lopez, Jonas Brothers, Chloe Bailey, Karol G, e muitos outros.
O serviço está apostando na produção de seus negócios de podcast e audiolivros com o objetivo de ter novos usuários e anunciantes. Através de uma interface mais prática para quem está utilizando, a empresa irá tornar as recomendações mais fáceis para o usuário.
Stream On 2023: Novas Experiências. Reprodução/Youtube
Com a nova atualização, os conteúdos terão trechos de faixas e episódios. Os podcasts, músicas e audiobooks também terão guias que facilitam a descoberta de conteúdos.
Na parte de cima do feed, o usuário terá algumas músicas recomendadas de acordo com o gosto de cada um. Já o feed de podcast terá sugestões personalizadas de programas e episódios novos. Na parte superior do feed, o ouvinte terá acesso dinâmico aos seus shows.
Na interface de audiolivros, o consumidor de conteúdo terá acesso rápido aos conteúdos que foram comprados ou salvos, além de uma visualização de áudio de até cinco minutos de duração.
As prévias de música e podcast estão disponíveis em todos os mercados onde o serviço está disponível globalmente. Neste momento, as visualizações de audiolivros estão disponíveis somente nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália.
Além disso, a plataforma está adicionando recursos interativos de perguntas e respostas, análise avançada de crescimento com números e dados para criadores. O serviço também quer conectar ainda mais os artistas e os fãs. Por isso, o Spotify passará a ter uma agenda de shows, com datas, locais e links para compras.
Foto destaque: Evento Stream On. Reprodução/The Hollywood Reporter