INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Telegram irá lançar serviços pagos de acordo com o fundador

O aplicativo de mensagens Telegram lançará assinaturas para os usuários este mês, disse, nesta sexta-feira (10), o fundador da empresa, Pavel Durov.

Para os usuários que escolherem o Telegram Premium terão limites mais altos para bate-papos, mídia e downloads de arquivos, disse Durov em um post no blog.

A única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites mais altos uma opção paga”, disse.

O aplicativo, juntamente com a ferramenta de mensagens Signal, viu um aumento no número de usuários após preocupações com a privacidade de seu maior rival, o WhatsApp, de propriedade da Meta.

Atualmente, o Telegram tem 500 milhões de usuários ativos mensais e está entre 10 aplicativos mais baixados do mundo, segundo seu site.

Durov disse que a decisão de oferecer assinaturas pagas é para garantir que o Telegram continue a ser financiado principalmente por usuários, não por anunciantes.


Muitas empresas preferem usar o Telegram ao Whatsapp (Foto:reprodução/Olharmarketingdigital)


É certo que a decisão de usar anúncios para se manter foi pré-revisada pelos usuários, inclusive por quase 70 milhões sendo conquistados só em outubro, quando WhatsApp e Facebook caíram por seis horas e meia. Mas Durov garante que essa mudança é necessária para que o serviço continue garantindo o crescimento, com a alta qualidade do serviço prestado. As mudanças anunciadas hoje são as seguintes:

Os usuários poderão desativar os anúncios

Este serviço está previsto para este mês e oferece uma assinatura de baixo custo para apoiar financeiramente o desenvolvimento do Telegram, que pode bloquear anúncios de canais oficiais.

Os administradores poderão desativar os anúncios para todo o canal

Neste caso, nenhum membro será anunciado, embora ainda não esteja claro como o serviço funcionará.

 

Foto destaque: Telegram teve um crescimento muito grande nos últimos anos. (reprodução/UOL)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...