Tesla Cybertruck terá preços exorbitantes de manutenção

Editoria Imag Por Editoria Imag
3 min de leitura

Especialistas da indústria automotiva acreditam que a nova picape elétrica de Elon Musk dará muitos problemas para os proprietários. Isso porque o aço inoxidável, um dos diferenciais do projeto, é um material complicado de consertar.

A expectativa é de que o reparo do veículo ultrapasse o de outros modelos da montadora do bilionário, como o Model 3. Isso quer dizer que os valores passariam de 22 mil dólares.

Para se ter uma ideia, o próprio Musk, dono da Tesla, disse que as fábricas de sua empresa tiveram dificuldades para moldar o material, já que as prensas comuns não conseguiam trabalhar com um elemento tão grosso e duro. 

Alguns modelos do antigo DeLorean chegaram a utilizar o aço inoxidável, mas em menores quantidades. Josh Benston, proprietário e operador da DeLorean Industries, ainda acredita que o trabalho com esse tipo de substância num carro é desafiador, uma novidade.

Para ele, uma manutenção tão dispendiosa só faz sentido para clássicos, como o DeLorean, já que colecionadores querem manter o estado mais fiel possível de seus automóveis, mesmo que seja preciso gastar muito dinheiro na oficina mecânica. 


DeLorean DMC-12 (Foto: Reprodução/Forbes)


Carro à prova de bola

Entretanto, dificilmente os donos do Cybertruck vão aceitar trocar suas peças, pois eliminaria o principal diferencial de suas picapes, justamente esse material rígido. De acordo com a Tesla, a superfície ultra-dura seria capaz de suportar uma bola de beisebol a 112 km/h e o impacto de um tiro.

O projeto, apresentado em 2019, foi vendido como o melhor produto já feito pela empresa de Musk, mais útil que um caminhão e mais rápido que carros esportivos.

Problema para o seguro

Seguindo na esteira da manutenção do “inquebrável” Cybertruck, além dos valores com peças de reposição, os procedimentos de racalibração de software só poderão ser feitos por profissionais certificados pela Tesla. Atestada toda a dificuldade verificada por especialistas do campo automotivo, fica a dúvida de como as companhias de seguro se comportarão diante desses desafios dessa picape futurista.

Foto Destaque: Cybertruck é inspirado em veículos de filmes (Reprodução/ÉpocaNegócios)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile