INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Tesla lança quadriciclo inspirado na picape Cybertruck

A empresa de tecnologia lançou nos Estados Unidos um quadriciclo elétrico produzido para crianças. O veículo custará 1.900 dólares e foi divulgado pela Tesla dois anos após a sua primeira aparição com a picape Cybertruck.


 

Cyberquad for Kids (Foto:Reprodução/Tesla)


Segundo o comunicado oficial da Tesla, o Cyberquad for Kids, nome escolhido para o quadriciclo, foi inspirado no Cybertruck e começará a ser distribuido em 2 a 4 semanas. Logo nas primeiras horas de lançamento, o estoque do veículo foi encerrado no site da Tesla e a empresa não divulgou quando o produto voltará a venda em sua plataforma oficial.

No ano de 2019, Elon Musk, presidente-executivo da empresa, havia publicado em seu Twitter que um veículo elétrico chegaria como uma opção para o Cybertruck. Nos últimos dois anos, o quadriciclo foi aprimorado e se tornou uma espécie de miniatura da picape lançada no evento apresentado por Musk.

O pequeno veículo tem como base uma estrutura de aço, com banco acolchoado e possui freios no disco traseiro, além de uma suspensão ajustável. Existe um LED na parte dianteira, como uma lanterna, o que permite ser utilizado durante a noite. O design é arrojado e muito parecido com a picape de onde foi baseada. Ele é recomendado para crianças a partir de 8 anos e suporta no máximo 69kg.

O quadriciclo pode alcançar até 16km/h e possui duas marchas que controlam a sua velocidade. Além disso, existe a marcha extra que serve como ré, ela tem uma trava de segurança onde limita a velocidade a 8km/h para evitar acidentes enquanto é utilizada. O Cyberquad é totalmente elétrico e possui uma bateria com autonomia de até 24km quando é realizada a carga completa, onde necessita de cerca de 5 horas para o carregamento total.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Associada-de-forma-negativa-a-Deepfake-ganha-novos-horizontes-no-entretenimento-saude-e-marketing

https://inmagazine.ig.com.br/post/Humanoide-impressiona-pela-extrema-semelhanca-aos-seres-humanos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Robo-vivo-se-torna-capaz-de-se-reproduzir

Ainda não há previsão sobre a distribuição ou venda direta do veículo no Brasil, porém, a novidade da empresa americana causou um grande engajamento nas redes sociais e em avaliações de especialista.

 

Foto destaque: Reprodução/Tesla.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...