“Tijolão remodelado”: Nokia lançará nova versão de um de seus modelos clássicos

Miguel Salles Por Miguel Salles
2 min de leitura

A fabricante de smartphones Nokia, hoje controlada pela HMD Global, anuncia que lançará uma nova versão de um de seus modelos de maior sucesso o Nokia 6310 mais conhecido como “the brick” ou “tijolão” no português.

 https://inmagazine.com.br/post/Acer-anuncia-novo-desktop-gamer-da-linha-Predator

https://inmagazine.com.br/post/Startups-ajudam-a-democratizar-moradia-ideal

https://inmagazine.com.br/post/Vazamentos-apontam-especificacoes-e-cores-dos-novos-Google-pixel

Originalmente lançado em 2001, o Nokia 6310 fez sucesso pela sua durabilidade, boa duração de bateria e o famoso jogo da cobrinha o “snake”, além da possibilidade de customização, onde era possível alterar a capa da parte traseira do modelo por uma de outra cor.


Nokia 6310 (Divulgação/Nokia)


O novo nokia 6310 será lançado em comemoração aos 20 anos do modelo original. A marca mantém o design clássico, mas com atualizações sutis para os novos tempos como uma tela maior e mais nítida de 2,8 polegadas de 320×240 pixels, maior que a do modelo original que era de 1,8 polegadas, além de menus, fontes e botões maiores para facilitar o uso de qualquer pessoa, e de novidade o novo 6310 agora vem com uma câmera de 0,3 megapixels com flash.


Nokia 6310 (Divulgação/Nokia)


Internamente o modelo vem com processador Unisoc 6531F, com 16 mb de memória ram e 8 mb de memória interna, expansível via cartão MicroSD de até 32 gigas. Em conectividade o novo “tijolão” conta com suporte a dualSIM, rádio FM sem fio, player de músicas, Bluetooth 5.0, GPS e as entradas P2 para fones de ouvido e microUSB para carregamento.

Fazendo jus a fama da antiga Nokia, de aparelhos com boa duração de bateria, o novo modelo poderá durar de acordo com o site da marca até 21 dias em standby com sua bateria removível de 1150 mAh, e virá em 4 cores, amarelo, preto verde e azul exclusiva para a índia, custando 60€.

 

Foto em destaque: Imagem de lançamento do Nokia 6310 (Divulgação/Nokia)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile