Na última quarta feira (25), o Twitter e a Integral Ad Science, uma empresa de verificação de anúncios digitais, anunciaram juntas que irão trabalhar em conjunto para fornecer aos anunciantes da rede social análises sobre o conteúdo que é exposto na rede ao lado de seus anúncios na linha do tempo.
A colaboração entre as duas empresas vem em momento oportuno. Nos últimos tempos, a plataforma de mídia social esteve lutando contra a queda na receita, ocasionada pela desistência por parte de algumas empresas em fazer propaganda no site. Este têm sido um dos maiores problemas com que o bilionário Elon Musk, CEO do Twitter desde outubro do ano passado, vem lidando após sua aquisição.
Empresas têm deixado de anunciar na rede. (Reprodução/Twitter)
“Os profissionais de marketing buscam confiança para continuar investindo no Twitter e, eventualmente, aumentar seus investimentos no Twitter… e é disso que se trata” – disse Craig Ziegler, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Integral Ad Science.
A empresa de verificação de anúncios digitais também fornecerá aos anunciantes medidas de “Brand Safety” (segurança da marca), um termo da indústria muito utilizado, que nada mais é do que o fato de proteger a reputação online de uma pessoa ou empresa e avaliar o conteúdo que está próximo a um anúncio na linha do tempo.
O CEO do Twitter, SpaceX e Tesla tem lutado para manter diversas empresas como clientes em sua rede, entre elas estão gigantes como a General Motors e a United Airlines, que haviam anteriormente pausado ou desistido de anunciar no site do pássaro azul.
Muitos outros anunciantes, incluindo as marcas Dyson, Mazda, Forbes e PBS Kids, suspenderam suas campanhas de marketing ou removeram seus anúncios de partes do Twitter pelo motivo de suas promoções estarem aparecendo ao lado de tweets de apologia a pornografia infantil, o que talvez hoje seja o inimigo a ser vencido por Musk na plataforma.
Foto Destaque: Twitter. (Reprodução/Twitter)