INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Uber lança modalidade uber moto no ABC Paulista

A Uber saiu na frente ao lançar o novo modelo da plataforma chamada Uber Moto, uma nova modalidade de transporte da empresa que consiste numa espécie de Uber mais econômico e rápido. a inauguração aconteceu na última sexta feira (22) nas regiões da grande São Paulo. Porém já havia sido implementado nas cidades de Diadema, São Bernardo e São Caetano do Sul, além de outras 14 cidades. A região do ABC na grande São Paulo também teve a implementação da nova modalidade de transporte. 

foto:reprodução/motoline


A implementação do uber moto deve acontecer em 14 cidades brasileiras de início, a nova modalidade chegou em novembro de 2020, inaugurada em Aracaju (Sergipe), porém a ideia já tinha sido colocada em prática em mais de 22 municípios do Brasil, com objetivo de teste.

 

 A ideia da Uber moto vai além de economia, a modalidade oferece ao usuário um transporte mais rápido além de oferecer uma nova alternativa aos trabalhadores da plataforma que trabalham com veículo de duas rodas, no caso, os entregadores do ubereats, dando a eles uma nova opção.

 

Em comunicado, a Uber enfatizou que a segurança para o Uber padrão foi para a nova modalidade, e os motoristas que aderirem passaram por triagem de antecedentes realizada pela empresa,  além de estarem com a CNH na categoria de atividade remunerada.

 

Algumas medidas de segurança continuam sendo aplicadas para a nova modalidade como, identificação do motorista, localização do mapa em tempo real e demonstração da placa do motorista. as viagens feitas pelo o uber moto também terão seguro para acidentes tanto para o passageiro quanto para o motorista, outra novidade é o treinamento de segurança no trânsito que a empresa vai fornecer aos novos condutores.

 

A Uber também em comunicado oficial pede aos usuarios que façam uso do próprio capacete, mas caso o condutor tenha um capacete, é preciso que seja higienizado com frequência, além do condutor e passageiro ter sempre que andar de máscara devido a pandemia de covid19.

 

https://inmagazine.com.br/post/Grupo-hacker-REvil-suspende-atividades-apos-FBI-invadir-servidores

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-com-acoes-em-alta-futuro-da-empresa-continua-incerto

https://inmagazine.com.br/post/Jack-Dorsey-fundador-do-Twitter-questiona-o-plano-metaverso-de-Mark-Zuckerberg

 

A empresa também lançou  recentemente outra modalidade chamada de uber planet, para compensar a emissão de carbono das viagens. A ideia vem da parceria junto a Carbonex, e consiste na uber comprar créditos de carbono para manterem de pé árvores na floresta Amazônica, para isso Carbonex investe através de projetos em áreas de preservação com risco de degradação.

 

Outra modalidade lançada recentemente é o Uber prioridade. Inicialmente a ideia foi implantada em três cidades Brasileiras, Campinas, Belém e Curitiba, num valor um pouco acima do uberX. o serviço funciona como um uber fura a fila para quem tem pressa e deseja ser atendido o quanto antes, o valor da corrida é um pouco maior devido a rapidez do serviço.

 

foto destaque: reprodação/diario dos trilhos

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...