Vídeo do Tik Tok viraliza após mulher se passar por robô humanoide

Editoria Imag Por Editoria Imag
2 min de leitura

Um vídeo de uma garçonete em um restaurante chinês viralizou no Tik Tok. Nele, a mulher realiza movimentos robóticos, simulando uma máquina. A moça, que é uma dançarina profissional, performou tão bem, ao ponto de existir um debate entre os usuários da internet. Alguns acreditaram que se tratava de um verdadeiro robô humanoide, outros perceberam a existência de somente uma pessoa atuando.


Mulher passando-se por robô humanoide

Mulher finge ser robô humanoide. (Foto: reprodução/Tik Tok/@descobrir_gz)


Inovações chinesas

O jornal asiático South China Morning Post confirmou a presença de um ser humano no conteúdo publicado. A mulher “dança”, enquanto serve bebidas e comidas. Entretanto, não seria estranho caso ali estivesse uma máquina servindo os clientes. Isso porque a China é uma potência tecnológica. O plano do país é virar líder mundial em robótica, e, recentemente, o governo anunciou a produção massiva desse tipo de tecnologia avançada até 2025.

A ideia passa pela utilização de humanoides em muitas áreas, como na saúde, serviços domésticos, agricultura e logística, mas também em situações perigosas, isto é, em desastres ambientais, incêndios ou uso militar. O investimento em inteligência artificial generativa é mais um motor dos chineses para seu crescimento econômico.

A nova realidade global

Mas a presença de garçons robôs existe ao redor do mundo. Segundo o Financial Times, havia na Coreia, já em 2022, 5 mil deles atendendo em restaurantes. Nos EUA, em 2021, um estabelecimento de Michigan comprou um desses equipamentos, pois teve dificuldades para encontrar trabalhadores humanos. No estado do Texas, quem realiza pedidos numa loja é o robô chamado “Wall-e”.

No Brasil, um quiosque de um shopping em São Paulo serve sorvete à clientela através de um braço mecânico. Não há sequer uma pessoa auxiliando essa máquina. Em outro restaurante paulista, um empresário comprou a “Amy” para atender os clientes. A quantidade de funções da ferramenta vinda do Japão surpreende: ela fala, demonstra aprovação ou reprovação, leva os pratos às mesas, entre outras atribuições.

Foto Destaque: o avanço da robótica (Reprodução/Lobo da Robótica)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile