Volkswagen aposta em caminhão 100% elétrico produzido no Brasil

Danilo Castro Por Danilo Castro
3 min de leitura

Líder na venda de caminhões no Brasil, a Volkswagen acaba de lançar o VW e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido, fabricado e testado no Brasil. Com autonomia de 250 quilômetros, o VW e-Delivery já está disponível para pré-venda nas 150 concessionárias da fabricante, conquistando clientes importantes como JBS, Ambev e Coca-Cola.

Buscando a sustentabilidade com a redução na pegada de CO2, a Volkswagen dá um grande passo para o futuro 100% elétrico de veículos da concessionária, onde a tendência é ter cada vez mais produções de veículos sustentáveis para os próximos anos. Para tirá-lo do papel, a companhia investiu 150 milhões de reais e contratou cerca de 150 engenheiros e técnicos brasileiros.

 


(Foto: Reprodução/Volkswagen)


 

O futuro chegou”, afirmou Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora. “Mais do que vender produtos ou soluções em serviços, nosso propósito é unir o transporte de pessoas e bens ao uso de energias cada vez mais renováveis e limpas.” O CEO ressalta que a empresa trabalha com diferentes matrizes energéticas há muitos anos. “Prova disso é o pioneirismo da nossa empresa com o Volkswagen e-Delievery”, reporta.

 

https://lorena.r7.com/post/Elton-John-e-Dua-Lipa-movimentam-a-sexta-feira-13-com-parceria-inusitada

 

https://lorena.r7.com/post/Nothing-Else-Matters-do-Metallica-toma-novas-proporcoes-apos-30-anos

 

https://lorena.r7.com/post/Billy-Idol-retorna-as-paradas-com-Bitter-Taste

 

Com zero emissões de CO2 e outros poluentes, a novidade chega ao mercado com demanda em clientes estratégicos. Depois da Ambev, a JBS e a Coca-Cola resolveram também adquirir o novo caminhão. Diversas outras empresas estão conversando para incluir o novo modelo em suas frotas.

 


(Foto: Reprodução/Volkswagen)


 

Através de uma parceria com a Amev, a Volkswagen realizou também testes do e-Delivery. Com o objetivo de avaliar o desempenho da novidade no dia a dia, foram 45.000 quilômetros rodados nesse ciclo de testes. Em comparação, caminhões a diesel teriam consumido 10.000 litros de combustível para rodar o mesmo trajeto e emitido mais de 34 toneladas de CO2.

 

O lançamento é mais uma das conquistas do novo programa ambiental da Volkswagen, o Zero Impact Factory. Ele prevê a redução do uso de recursos na fábrica e neutralidade climática até 2023.

 

No Brasil, a meta é reduzir o impacto ambiental na produção em 30% em até 2025, em comparação a 2010. Com o e-Delivery, a Volkswagen aproxima a meta de ser atingida, com cada vez maior investimento da empresa em sustentabilidade.

 

 

(Foto Destaque: Volkswagen aposta em caminhão 100% elétrico produzido no Brasil. Reprodução/Volkswagen)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile