INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Volkswagen apresenta seus primeiros carros com tecnologia do ChatGPT

Volkswagen apresenta seus primeiros carros com tecnologia do ChatGPT

Na última segunda-feira (8), a Volkswagen apresentou seus primeiros veículos equipados com a assistente de voz integrada à tecnologia do ChatGPT. Essa inovação possibilita que os motoristas recebam conteúdo por voz durante suas viagens. O sistema foi revelado durante a CES, uma importante feira de eletrônicos realizada em Las Vegas.

As possibilidades de integração dessa tecnologia resultam de uma parceria estabelecida com a Cerence. Isso torna possível que o chatbot controle o sistema de entretenimento do carro, responda a perguntas de conhecimento geral e, futuramente, até mesmo dialogue e interaja com o motorista de outras formas.

Outras montadoras seguem o exemplo

A Volkswagen afirma ser a primeira grande montadora a incorporar essa tecnologia como um recurso padrão em seus carros do segmento compacto. Outras montadoras também estão seguindo planos semelhantes, como a GM, que anunciou em março do ano passado que estava desenvolvendo uma assistente pessoal digital usando modelos de inteligência artificial do ChatGPT.


Volkswagen apresenta seus primeiros carros com tecnologia do ChatGPT

Tecnologia de IA chega primeiro na linha de compactos da fabricante (Foto: reprodução/Instagram/@volkswagen)


A Mercedes-Benz também experimentou com a tecnologia, conduzindo um programa de testes em junho do ano passado, permitindo que aproximadamente 900 mil veículos da montadora com o sistema “MBUX” baixassem o ChatGPT. Isso permitiu que os usuários realizassem tarefas como reservar filmes ou restaurantes enquanto dirigiam.

Tecnologia deve ser cada vez mais comum

A expectativa é que essa tecnologia se torne cada vez mais integrada aos veículos, impulsionada por fatores como seu custo mais baixo em comparação com outros tipos de assistentes virtuais, além de uma melhor usabilidade por parte do usuário.

Vale ressaltar que o ChatGPT foi oficialmente lançado em novembro de 2022 e rapidamente se tornou o chatbot mais popular do mercado devido à sua facilidade de uso. No entanto, o mercado ainda é bastante novo, e podemos esperar novidades em diversos setores em um futuro próximo.

Foto destaque: Tecnologia de IA chega primeiro na linha de compactos da Volkswagen (Reprodução/Instagram/@Volkswagen)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...