Volkswagen convoca montadoras para cessar investimento em propaganda no Twitter depois que Elon Musk exercer o comando da mídia social

Pablo Alves Por Pablo Alves
3 min de leitura

Depois que Elon Musk adquiriu a rede social a montadora de veículos alemã, Volkswagen, declarou na sexta-feira (4) que propôs as suas marcas cessarem as campanhas publicitárias pagas na rede social Twitter enquanto aguardam novas diretrizes. “Estamos monitorando de perto a situação e decidiremos os próximos passos dependendo de sua evolução”, declarou montadora líder da Europa através de comunicado.  

Marcas gigantes fazem parte do grupo Volkswagen, Cupra, Audi, VW, Seat, Ducati, Porche e Bentley. Companhias do segmento tendem a ir na mesma direção, como a General Mills e GM.

Elon Musk por sua vez não twittou nada em sua rede social comentando a questão. Ao contrario, na publicação mais atual, no início da tarde, advertiu militantes que, na sua visão, fazem pressão para as marcas cortarem os anúncios pagos que causam perdas na receita. “Estão tentando destruir a liberdade de expressão na América”, alegou o sul-africano.


O grupo Volkswagen é uma das marcas que vai suspender as publicidades pagas no Twitter. (Foto: Reprodução/Tibaa)


Na sexta-feira (4), o empresario viajou para Nova York, onde participou de uma conferencia voltada para investimentos. No evento o empreendedor reiterou sua fala  em contraposição aos ativistas e afirmou que as diretrizes que moderam o conteúdo da mídia social não sofreram nenhum tipo de alteração até este momento.

Enquanto chegava a um desfecho final, a transação entre Elon Musk teve muitas idas e vindas que causaram inúmeras polêmicas, muitas delas foram acompanhadas por todo mundo através das declarações de Musk no próprio Twitter.

Uma das últimas do novo dono da rede social foi chegar à empresa segurando uma pia, isso deu a entender que o empresario pretendia fazer uma limpeza na companhia que acabaria culminando na redução de custos e no corte de funcionários  prevista para a próxima semana.

Musk tambem declarou que a rede social não irá repor usuários que foram banidos sem clareza no processo de avaliação, isso vale para Donald Trump, o twitteiro mais popular a sofrer com o banimento. 

Foto destaque: Reprodução/HeraldoAragon

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile