INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Whatsapp anuncia nova função com testes em São Paulo. Confira!

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o Whatsapp, aplicativo de mensagens do Facebook, anunciou uma nova função para o aplicativo. O novo recurso funcionará como uma lista telefônica, onde poderão ser encontrados números de estabelecimentos comerciais próximos ao local do usuário.

 

Isso ajudará você a encontrar e entrar em contato com empresas locais, como a cafeteria, floricultura, loja de roupas de sua vizinhança e muito mais”, disse Will Cathcart, o chefe do Whatsapp. 

 

Por enquanto o teste só está disponível em São Paulo e incluirá milhares de empresas na área de alimentação, varejo e serviços locais. Há planos para que a função seja expandida para mais cidades e negócios de acordo com o feedback das pessoas utilizando.

 

Como tudo o que fazemos no WhatsApp, construímos isso de forma privada: não estamos registrando sua localização ou quais empresas você navega” completou Cathcart após os questionamentos em relação a privacidade dos usuários na empresa.


(Foto: Divulgação / Whatsapp)


É importante ressaltar que essa não é a primeira vez que o Whatsapp caminha em direção ao e-commerce, com um aplicativo diretamente para pequenos negócios e um API, um software de interface, para que grandes negócios se conectem ao Whatsapp, gerando receita.

 

Isso pode ser… a principal forma pela qual as pessoas começam um processo comercial no WhatsApp” disse Matt Idema, vice-presidente de mensagens corporativas, durante uma entrevista.

 

Com o crescimento de comércios online por conta da pandemia, muitos estão se divulgando por meio do número no Whatsapp. O Shops, recurso onde usuários podem criar lojas virtuais a partir das próprias contas do Facebook, será expandido ao Whatsapp em diversos países e vale lembrar que o próprio Whatsapp já lançou ferramentas de compras, como catálogos de produtos e carrinhos de compra.


https://inmagazine.com.br/post/Mercado-de-baterias-para-carros-eletricos-expande-apos-grande-anuncio

 

https://inmagazine.com.br/post/Ray-Ban-e-Facebook-lancam-oculos-inteligentes-com-design-discreto-Confira

 

https://inmagazine.com.br/post/CCXP-anuncia-calendario-de-eventos-presenciais-em-2022

 

 

Diferente do Facebook e Instagram, o Whatsapp não exibe anúncios mas é uma possibilidade que Idema não descarta no futuro.

 

Definitivamente há uma rota para anúncios, que é o modelo de negócios central do Facebook, que no longo prazo acredito que fará parte do modelo de negócios do WhatsApp

 

No entanto, o próprio Idema declarou que o Whatsapp está mais interessado em continuar sem anúncios.

 

O Whatsapp foi comprado por US$ 19 bilhões pelo Facebook em 2014.

 

Foto destaque: LoboStudioHamburg / Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...