O Windows 10 foi lançado em 2015 e desde então conseguiu alcançar mais de 1,3 bilhões de dispositivos. Nesta terça-feira (5) a Microsoft lançou seu sucessor, o Windows 11 que pode ser atualizado de forma gratuita para sistemas que tenham os requisitos mínimos. Entre as inovações estão: melhor segurança, melhoria de design e qualidade de som, suporte a aplicativos Android e integração ao Microsoft Teams.
(Foto: Divulgação / Microsoft)
Sobre as atualizações, começando pelas visuais, as janelas do Windows 11 tem os cantos arredondados, nova iconografia, telas translúcidas e o menu Iniciar centralizado. Todas as mudanças lembrando o SO competidor macOS.
O novo Sistema Operacional também foi focado em produtividade com o Microsoft Teams integrado e podendo abrir chamadas direto da barra de tarefas e com o painel widget com sugestões personalizadas a partir do perfil do usuário.
A respeito do suporte a aplicativos Android, ele é possível devido a integração com a loja Amazon, permitindo que apps rodem sem problemas e sem emuladores.
(Foto: Divulgação / Microsoft)
Com foco no mercado gamer, o sistema também apresenta “Auto HDR”, que realça e melhora as cores dos games, DirectStorage, que diminui o tempo de carregamento de games e DirectX Ultimate que conseguirá alcançar os melhores gráficos sem queda no FPS.
O plano da empresa é atualizar todos os computadores que serão capazes de rodar o Windows 11 até 2022. Os requisitos mínimos para que ele seja rodado são:
-
Processador: no mínimo de 1 GHz com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível.
-
Memória: mínimo 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
-
Firmware do sistema: UEFI.
-
Placa de vídeo: gráficos compatíveis com DirectX 12 / WDDM 2.0.
-
Tela: no mínimo 9 polegadas com resolução HD (720 p)
-
Conexão de rede: conta da Microsoft e conectividade com internet para configuração do Windows 11 Home.
-
TPM (Trusted Platform Module): 2.0
https://inmagazine.com.br/post/Twitter-libera-previa-do-uso-de-NFTs-na-foto-de-perfil
É recomendado que, mesmo após verificar se o computador tem os requisitos mínimos, o usuário realize um teste de compatibilidade. Vale lembrar que a atualização para o novo SO (Sistema Operacional) não é obrigatória e que o Windows 10 receberá suporte até 2025.
Foto destaque:Reprodução/ Pixabay / efes