INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

You: novo buscador concorrente do Google promete inovação

 

Lançado recentemente ainda em versão de teste, o buscador You promete inovar no ramo de pesquisas online e bater de frente com o gigante Google ao oferecer sistemas similares às da plataforma, mas com recursos inéditos.

A iniciativa é fruto da mente de ex-funcionários da Sales Force, empresa norte-americana de software on demand, e pretende oferecer uma experiência diferente daquela ofertada pelo Google, embora com atividades de funcionamento bem similares.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Startups-brasileiras-apoiadas-pelo-Google-triplicam-empregos-em-cinco-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Governo-dos-Estados-Unidos-pede-ao-Google-informacoes-de-possiveis-criminosos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Vazamentos-apontam-especificacoes-e-cores-dos-novos-Google-pixel

De início, a primeira grande novidade é sistema de busca: ainda que a barra de pesquisa tenha um design sem muitas mudanças que o distingam dos demais, os resultados exibidos são ilustrados em cartões, distribuídos de forma horizontal na página –– bem diferente do Google, que mostra algumas imagens seguidas de uma lista de links verticais.

Além disso, a empresa descarta a exibição de anúncios e promete não vender os dados dos usuários: o site codifica os dados a fim de torná-los anônimos antes da busca ser concluída, garantindo a privacidade de quem utiliza o serviço.


Print ilustra o resultado de uma busca feita no You. (Foto: Reprodução/You).


Embora os resultados das buscas permanecem limitados em se tratando de conteúdos de origem brasileira, há uma maior integração do buscador com as redes sociais: os tópicos pesquisados também mostram resultados encontrados nas mídias digitais, o que descarta a necessidade de entrar num app específico (como o TikTok) para realizar uma pesquisa. Outras redes conectadas à plataforma são o LinkedIn, Twitter, Reddit e Youtube. A versão online ainda é de testes, o que explica a lentidão do buscador quando uma pesquisa é realizada.

O usuário também pode ajudar a ferramenta a refinar os resultados exibidos: há a possibilidade de fornecer feedbacks a respeito das informações encontradas, classificando os conteúdos como “positivo” ou “negativo” referente ao acerto da plataforma em exibir informações coerentes ao assunto pesquisado.

Apesar da proposta do You, vale lembrar que o mercado de buscadores online é um dos que possui menor competição, visto o domínio que uma só empresa tem sobre ele há tantos anos: o Google detém cerca de 92,47% da quota de mercado em termos de busca na internet.

Você pode acessar o You clicando aqui.

 

Foto de destaque: Reprodução/You.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...