INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

China lança o Magic 6 Pro, celular com inteligência artificial integrada

Tech

China lança Magic 6 Pro, celular com inteligência artificial integrada

O dispositivo terá funções para rastrear e interpretar o movimento dos olhos, a fim de usá-los para navegar alguns aplicativos.

Neste domingo (25), foi lançado globalmente o Magic 6 Pro, smartphone aprimorado com inteligência artificial que antes só havia sido lançado na China. Entre as funcionalidades integradas, é foco de atenção a ferramenta que permite o usuário dirigir seu carro remotamente apenas com os seus olhos.

A empresa chinesa de tecnologia, Honor, busca integrar essa tecnologia internacionalmente, como parte de sua estratégia para diferenciar seu produto no mercado de smartphones – atualmente visto como lento – a partir do uso da IA. Os avanços tecnológicos da empresa deverão ser apresentadas no Mobile World Congress (MWC) que inicia nesta segunda-feira (26) em Barcelona.

O Magic 6 Pro vêm com câmera de 180 megapixels, e até 1TB de memória. Entre as funcionalidades exclusivas do aparelho, há o “Magic Portal” (Portal Mágico) que permite que o usuário possa selecionar e arrastar mensagens para aplicativos de modo que a inteligência artificial “adivinha” o que você quer buscar com cada combinação. Por exemplo, seria possível arrastar um endereço que lhe foi enviado por mensagem de texto para um aplicativo como o Google Maps para automaticamente traçar a rota, ou arrastar a imagem de um produto para um navegador e facilmente achar onde comprar o produto online.


Amostra do Magic 6 Pro (Foto: reprodução/Honor/AndroidFinal)

Mercado Chinês

A empresa chinesa Honor tem passado por adaptações recentemente, ao ser vendida pela Huawei Technologies à estatal Shenzhen Zhixin New Information Technology Co. em novembro de 2020. Com o novo produto, ela busca usar o interesse global em inteligência artificial para se destacar no setor, que na China continua altamente disputado.

De acordo com a International Data Corporation, a Apple tinha uma participação de 17,3% no mercado chinês, enquanto que a Honor era responsável por 17,1%. Outras empresas com participação similar são a Xioami e a Huawei, enquanto que também crescem novos competidores como a Oppo.

Inteligência Artificial

Em vista de tanta concorrência, explica-se o interesse por trás das inovações prometidas pelo Magic 6 Pro, que também poderá ter a integração global do modelo de linguagem grande LlaMA 2, uma ferramenta semelhante ao ChatGPT.

Entre outras empresas que pensam similarmente, está a Samsung. O Galaxy S24, também planejado para tomar vantagem da tecnologia desenvolvida da inteligência artificial, também deverá ser apresentado no MWC, onde a empresa deve mostrar ao público sua visão para o futuro da IA, e até permitir que usuários interajam com celulares em amostra.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...