Instagram lançou um novo recurso no qual será possível adicionar músicas ao perfil

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
2 min de leitura
Foto destaque: Atualizações recentes do Instagram vem dando bastante foco a musica dentro da plataforma (reprodução/X/Instagram)

Novidade no Instagram, a rede social anunciou que, agora, os usuários poderão adicionar um trecho de música em seus perfis. A canção aparecerá na parte da biografia, abaixo da foto de perfil.

A novidade vem sendo comparada pelos internautas com uma função antiga da rede social MySpace, lançada em 2003, quando as redes sociais começavam a ganhar espaço na internet.

Novidade remete aos tempos do MySpace

Lembrando que, na época do MySpace, essa função ajudou a criar alguns virais dentro da plataforma e foi um dos primeiros lugares onde os cantores poderiam ver suas músicas compartilhadas fora da mídia tradicional.

Ainda no MySpace, alguns nomes reconhecidos nos dias de hoje, como Arctic Monkeys e Lily Allen, alcançaram sucesso devido ao impulso dado pela plataforma, que por muito tempo foi a principal rede social da internet.


Rede social MySpace foi umas das responsáveis por popularizar as midas sociais, principalmente entre o publico mais jovem (Foto: reprodução/AFP/NICHOLAS KAMM/Getty Images Embed)


O recurso, que foi lançado nesta última quinta-feira e já deve estar disponível para todos os usuários, foi desenvolvido em parceria com a cantora Sabrina Carpenter, que exibiu um trecho do seu novo single “Taste” antes mesmo da música ser lançada ao público. Isso também fez parte da divulgação de seu novo álbum “Short n’ Sweet”, que chegou às plataformas musicais nesta última sexta-feira.


Novidade foi compartilhada no X oficial do Instagram (Foto: reprodução/X/Instagram)

Plataforma vem procurando por um público mais jovem

A novidade abre espaço para ainda mais música na plataforma, que vem tentando atrair um público cada vez mais jovem, que recentemente vinha migrando para o TikTok.

A novidade tende a ser bastante usada pelos usuários e pode ser empregada em uma estratégia para que os artistas divulguem suas novas músicas.

Sair da versão mobile