INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Instagram: Tipos de bloqueios e como recuperar sua conta

Veja quais são os bloqueios de conta no Instagram e como fazer para recuperar o acesso

Instagram é utilizado também no meio profissional
Instagram sendo utilizado por profissional. (reprodução/site/neilpatel)

O Instagram atualmente vai muito além do uso para postagem de fotos para os amigos ou familiares. Como “seu colega” da mesma empresa (Meta), WhatsApp, o Instagram virou uma ferramenta de trabalho, tanto para influencer digitais, quanto comerciantes, empresários, etc.

Quando a pessoa perde acesso à plataforma, seja porque excluiu a conta, foi hackeada (pessoa que teve sua conta invadida) ou esqueceu a senha, existe um processo para que a conta seja recuperada.

Instagram reforçou a segurança

Com o uso frequente da rede social Instagram, seus servidores tiveram que ser aprimorados e sua segurança reforçada. Tudo isso conta como ponto positivo, porém qualquer pessoa que utilize a rede, dependendo da forma que a utiliza, pode acabar perdendo o acesso por algum motivo.

No próprio Reels do Instagram é comum ouvir relatos de quem já passou por tal situação. Segundo o ator e diretor Miguel Falabella, ele perdeu o acesso à sua conta por bloqueio e teve que acionar o Instagram.

Veja os tipos de bloqueio e como recuperar a conta

Instagram reforça sua segurança
Instagram reforça sua segurança de dados (Foto: reprodução/freepik)

Em caso de perda de senha ou possível exclusão, é possível pedir um código de acesso para ser enviado ao e-mail cadastrado no próprio Instagram ou pelo número de celular que também foi cadastrado. Porém, por serem da mesma empresa, também tem a possibilidade de recuperar seu acesso usando sua conta do Facebook, o que aparece na tela inicial do aplicativo. Vale lembrar que essa opção pode ser utilizada por quem vinculou as contas da Meta.

Para quem teve sua conta invadida (hackeada), é necessário que entrar em contato com o suporte do Instagram imediatamente para informar a invasão, para que os funcionários tomem medidas para resolver a situação. Você pode fazer isso através do site Instagram.com/hacked.

Também, caso seja necessário, é possível prosseguir com o processo ao clicar em “obter ajuda para entrar” na página de login. Isso feito, peça um link de recuperação e redefina sua senha.

Com o aumento do uso profissional do Instagram, a segurança teve que ser reforçada, pois os riscos também aumentaram. O recomendado é sempre tomar cuidado com o uso e a forma em que se utiliza a conta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...