INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Riscos da vinculação de contas do WhatsApp: saiba como se proteger de invasões

Aprenda a identificar e desconectar dispositivos não autorizados que podem estar acessando suas mensagens privadas

Logo do WhatsApp
Foto destaque: logo do WhatsApp (Reprodução/TechTudo)

Você pode estar preocupado com hackers, mas a ameaça pode estar mais próxima do que imagina. Amigos, parceiros ou familiares podem estar acessando suas mensagens privadas do WhatsApp sem você saber.

O recurso “Dispositivos Vinculados” do WhatsApp permite que mensagens sejam enviadas e recebidas em outros aparelhos, como computadores e tablets. Uma prática que facilita a vida de quem faz o uso para trabalho ou pessoal. Porém, isso facilita a clonagem do seu WhatsApp por qualquer pessoa com acesso ao seu celular. Felizmente, há maneiras simples de verificar e impedir que isso aconteça.

Verificando Dispositivos Vinculados

A maioria dos usuários desconhece o recurso “Dispositivos Vinculados”. Para verificar se há algum dispositivo não autorizado acessando sua conta, siga estes passos simples:

  • 1. Abra o WhatsApp e vá para a aba “Configurações”.
  • 2. Clique em “Dispositivos Vinculados”.
  • 3. Verifique a lista de aparelhos conectados à sua conta.
  • 4. Na lista de dispositivos vinculados, se houver um desconhecido, clique sobre o dispositivo.
  • 5. Selecione a opção de desconectar.
  • 6. Confirme a ação para remover o acesso.

Celular apontando para tela do PC
Celular apontando para tela do PC escaneando QR Code (Foto: reprodução/WhatsApp)

Lembre-se, se você nunca vinculou outro dispositivo ou não reconhece algum dos aparelhos listados, desconecte-os imediatamente. Desconectar dispositivos não reconhecidos é um passo crucial para garantir sua privacidade no WhatsApp, essa ação impedirá que suas mensagens sejam visualizadas por outros.

Essa medida deve ser realizada regularmente para garantir que nenhum dispositivo não autorizado esteja lendo suas mensagens.

Especialistas Alertam

Especialistas em segurança cibernética, como Jake Moore da ESET, recomendam a verificação regular dos dispositivos vinculados. “O vínculo de dispositivos oferece aos olhos curiosos a capacidade de ver mensagens em outro dispositivo, mas também deixa um rastro de evidências que pode ser visto nas configurações. Verificar regularmente os dispositivos vinculados é uma prática recomendada para manter sua conta segura”, alerta Moore.

A segurança no WhatsApp é fundamental para proteger suas conversas pessoais. Sempre esteja atento aos dispositivos vinculados e tome medidas imediatas se notar qualquer atividade suspeita.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...