O bilionário Elon Musk veio ao seu X (antigo Twitter) para confirmar o lançamento de seu novo carro, da Tesla, que não precisa de um motorista para manejar o veículo. São planejados a venda de 10 a 20 modelos do “Model Y”, começando em junho. Esse anúncio acabou impulsionando as ações da Tesla, junto com a saída de Musk do governo de Donald Trump, nos Estados Unidos.
A nova tecnologia da Tesla
O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (29), que ocorreram os testes do novo carro da empresa. Esse tipo de veículo tem uma grande inovação: não necessita de um motorista para dirigir o carro. Serão utilizadas as versões “Model Y”, onde essa nova tecnologia será embutida. Musk postou em seu perfil do X que os testes já haviam sido concluídos, em Austin, Texas, um mês antes do tempo previsto, e que eles foram um sucesso, sem incidentes.
Veículos Tesla sendo exibidos em uma loja (Foto: reprodução/Kevin Carter/Getty Images Embed)
Esse novo projeto da Tesla pode ser exatamente o que a empresa está precisando, já que vem sofrendo queda em suas ações, por conta da participação de Elon Musk no governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Agora que Elon anunciou que não fará mais parte da equipe de Trump, ele irá focar em como recuperar a confiança perdida na companhia.
Serão inicialmente disponibilizados de 10 a 20 modelos do novo veículo para a venda, que iniciará em junho deste ano.
A saída de Elon Musk do governo
O bilionário Elon Musk anunciou oficialmente nesta quarta-feira (28) que iria abandonar seu cargo no Departamento de Eficiência Governamental (Doge), no governo dos Estados Unidos. O motivo de sua saída foi o corte de gastos polêmicos em agências federais.
Elon Musk recebendo presente de Donald Trump no Salão Oval, na Casa Branca (Foto: reprodução/Francis Chung/Politico/Bloomberg/Getty Images Embed)
A participação de Elon no governo de Donald Trump gerou grande polêmica entre os consumidores da Tesla, que se sentiram insatisfeitos com as posições e atitudes do homem mais rico do mundo. Isso ocasionou uma queda nas ações da Tesla, que caíram 11% só neste ano. Com a saída de Musk da política, as ações já subiram em 2%, indicando um potencial de crescimento com os novos avanços no futuro.