Cearense abre barbearia naturalista e recebe clientes de outros países

Afernandes Por Afernandes
4 min de leitura

Um jovem cearense inspirado em uma matéria sobre naturalismo, vista na internet resolveu inovar seu negócio. Rodney Araújo, partindo do princípio que todas as pessoas devem se aceitar da maneira que são resolveu abrir uma barbearia naturalista.

Segundo ele o objetivo é que os homens possam se cuidar mais, pois cada um possui uma beleza interna que poucos não veem. E que o intuito da nova modalidade de negócio é embelezar eles por dentro e por fora, motivando os a cuidarem do corpo e da alma.


Foto:. O empresário conta que atende clientes de vários países.  (Reprodução/ https://npexpresso.com.br).


O empreendimento se localiza em Fortaleza, oferecendo um catálogo de serviços e tratamentos de beleza diversificados para homens a partir de 18 anos. Ele atua com uma equipe de oito pessoas onde todos trabalham nus. No espaço são oferecidas várias opções de cortes de cabelo, barba, estética avançada, depilações, banhos terapêuticos, massoterapia, bronzeamento, despedidas de solteiro, dia do noivo e até eventos temáticos. Ou seja, um leque de diversificado de opções para o bem estar do público masculino.

De acordo com ele é um espaço livre de preconceitos ou tabus, e que todo homem que ir lá vai encontrar uma boa acolhida e todo o conforto. Os clientes que assim forem ao local tem toda a liberdade de escolher se querem ficar nus ou não. O fato dela ser uma barbearia naturalista não obriga ninguém a se despir enquanto está sendo atendido. E aqueles que desejarem levar suas esposas. Muitos quando chegam ou vem e por curiosidade e acabam ficando, quando se deparam com um bom acolhimento acabam se encorajando e tiram a roupa.

Quanto às críticas, Rodney afirma que aprendeu a lidar de forma positiva com elas, e que geralmente elas partem de pessoas que não conhecem o trabalho que ele desenvolve no salão. Elas pensam que esta nu e algo promíscuo. Para ele estas pessoas possuem bloqueios em seu corpo e não se aceitam, elas precisam nos conhecer nossos serviços que é através dele que ajudamos a encorajá-los a mudar sua visão.

O empresário conta ainda que após a divulgação nas redes sociais a procura pelo atendimento só cresceu. Inclusive passou a receber clientes até de outros países como Espanha, Portugal e até da Argentina. A comunicação ainda não é um empecilho já que a língua espanhola ele domina. Uma vez, ou outra aparece um inglês, mas quando isso ocorre usamos um aplicativo de tradução e tudo se resolve.

A visão empreendedora de Rodney não para por aí, ele tem um projeto ainda sem previsão. Mas pensa em expandir o negócio e atender também ao público feminino.

Foto destaque: O fato dela ser uma barbearia naturalista não obriga ninguém a se despir enquanto está sendo atendido.  (REPRODUÇÃO/ i.ytimg.com/vi)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile