Glória Maria esteve em mais de 160 países

Júlia Sales Por Júlia Sales
3 min de leitura

Glória Maria, que iniciou sua carreira no jornalismo em 1970, foi um dos grandes destaques do Fantástico e do Globo Repórter e por causa da profissão, visitou mais de 160 países ao longo de sua carreira.

Durante o programa Altas Horas, em 2019, Glória relatou que começou a trabalhar na TV Globo com 17 anos e passou a viajar profissionalmente pela emissora chegandoa conhecer 163 países. A jornalista também revelou que sonhava em ir à lua e estava inscrita na Nasa para fazer a viagem. A ONU atualmente possui 193 países.

Durante o programa, Glória foi questionada sobre os três lugares mais inesquecíveis aos quais tinha visitado. “Irã, Índia… Bom, e se eu colocar o Brasil, vai dar problema? Porque o Brasil a cada momento, a cada minuto, a gente tem mais um lugar, mais uma coisa a descobrir”, contou.

Durante a viagem para a Jamaica, Glória Virou meme durante visita a uma comunidade rastafári.


Meme glória Maria durante viagem para a Jamaica. (Foto: Reprodução/ Estado de Minas).


Glória durante as reportagens escalou montanhas, atravessou entre balões no ar, saltou no maior bungee jump do mundo e chegou a estar a bordo do trem de Harry Potter.

Somando todas as viagens feitas, Glória tinha cerca de 15 passaportes totalmente carimbados.

Apesar de ter viajado a tantos lugares, idioma não era algo ao qual Glória se apegava. “Só falo inglês e francês. Arranho no espanhol e no italiano. Qual o problema? Eu sou brasileira, então sempre consigo me comunicar com todo mundo, seja na Sérvia, seja no Oriente Médio. No final, a língua que todo mundo entende é o idioma da alma.”, declarou a jornalista.

Glória Maria tinha uma competição amigável com o também jornalista Zeca Camargo, no qual os dois disputavam quem viajava mais.

Entre as viagens feitas pela jornalista, estão também Escócia, Noruega, Macau, Nepal, Holanda, Hong Kong, Sri Lanka, Omã, Emirados Árabes e o deserto do Saara, entre inúmeros outros.

Foto destaque: Glória Maria durante o tempo em que trabalhou no Globo Repórter. (Foto: Reprodução/ O Globo).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile