Se você pensa viajar ainda esse ano, saiba que a capital brasileira e a capital de nossos vizinhos ‘Hermanos’, na Argentina, estão entre os destinos com média de preços de passagens mais em conta, entretanto, se a viagem for para Maceió ou se o desejo é conhecer o ‘Big Ben’ de Londres, prepare o bolso; essas cidades estão com as médias mais caras.
Média de preços estão melhores para alguns destinos em 2022 se comparado a anos anteriores (Foto: Reprodução/Getty Images)
Mesmo com dimensões continentais e uma variedade gigantesca de lugares incríveis para conhecer, a procura por passagens aéreas internacionais superou as nacionais – 108% ante 99% de procura por voos domésticos. Vale ressaltar que a procura por viajar de avião cresceu entre os brasileiros. O levantamento realizado foi feito pela KAYAK, ferramenta de busca de viagens.
Foi feito um comparativo da variação dos valores cobrados nas passagens aéreas de 2019 e 2022, além de uma compilação na variação do volume de buscas realizadas pelos passageiros interessados nesses respectivos anos. Segundo o levantamento feito pela ferramenta de busca de viagens, o destino mais procurado teve valorização maior no preço médio em 2022, se comparado com 2019.
O ano de 2022 também trás um aumento no que se refere às buscas e Brasília lidera com o preço médio de passagens mais barata em nível nacional, com variação de 21% no preço final e um aumento de 34% nas buscas por passagem. Depois de Brasília, aparecem Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Seguro na Bahia como destinos que valem a pena visitar, pois também apresentam média de preços por passagens mais em conta.
Salvador, capital da Bahia apresenta um aumento de 68% no volume de buscas de destinos e de quebra, queda de 12% no valor das passagens – é ou não é uma oportunidade de conhecer o Pelourinho, Elevador Lacerda e as maravilhosas praias dessa capital cheia de opções?
Londres, na Inglaterra, foi destino pesquisado em 99% das buscas por interessados em conhecer a Bohemia Londrina. Já Lisboa, a capital portuguesa, é o destino mais procurado por 91% dos brasileiros para viajar em julho. Importante dizer que se a intenção é economizar nas passagens, a Europa muito provavelmente vai ficar para outra oportunidade e você poderá considerar Buenos Aires como objetivo. A capital da Argentina teve um preço médio de R$2.023,00, seguido por Santiago do Chile, com uma queda de -6% no volume de buscas e Orlando, nos EUA, com variação positiva nas buscas de 34% das pessoas.
Foto Destaque: O momento é oportuno para viajar de avião para alguns destinos em 2022 (Foto: Reprodução/Getty Images).