Réveillon 2022 na avenida paulista promete mega estrutura

Afernandes Por Afernandes
2 min de leitura

Considerado um dos principais marcos turístico e de sucesso mundialmente, o réveillon da Avenida Paulista, está de volta após dois anos de cancelamento devido à covid 19.


Foto: Pessoas no réveillon  na contagem regressiva para entrada de um novo ano. Reprodução/ istockphoto.


A festa da virada de 2022 para 2023 foi anunciada na última segunda feira (5), pela prefeitura paulistana. O evento será oficialmente chamado de Festa oficial de Réveillon de São Paulo.

Apesar de não se ter ainda definido o nome dos artistas que irão participar do evento, a São Paulo Turismo (SPTur), órgão responsável pela infraestrutura do evento, afirma que o evento contará com um palco que começara a ser montado pelo empresa SP eventos (vencedora da  licitação). O mesmo terá 8 metros de altura com 20 metros de profundidade e 16 metros de largura.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, no próximo dia 14 de dezembro, será divulgada a proposta comercial para contratação de iluminação e som do evento. E que a estrutura começará a ser montada no próximo dia 21 de dezembro, com previsão para começar a ser desmontada após os shows, ainda no 1° dia do ano de 2023.

De acordo com o gestor municipal, todo o aparato deve ser retirado até o dia 3 de janeiro, garantindo a liberação da via para circulação o mais rápido possível.

A festa compõe o calendário de eventos turísticos estratégico da cidade, sendo atualizado anualmente. Gerando oportunidades para o comercio, moradores e visitantes assistirem a apresentarão de grandes artistas de forma gratuita. Impulsionando a economia do estado gerando emprego e renda.

No final do mês de novembro, a realização do evento ficou condicionada ao “quadro epidemiológico da pandemia”, devido a confirmação de três casos da variante ômicron, na grande São Paulo, mas precisamente na cidade de Guarulhos. No inicio da semana, a prefeitura baseou se em um estudo e afirmou que a festa será mantida.

Foto destaque: Queima de fogos no réveillon. REPRODUÇÃO/ Istockphoto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile