Rio de Janeiro receberá mais de 27 mil turistas vindos de transatlânticos

Alexandre Muniz Por Alexandre Muniz
2 min de leitura

O píer Mauá espera receber um número de visitantes chegando nos navios maior do que os últimos 10 anos. Impulsionados pelo carnaval e a volta das viagens após dois anos de intervalo, devido a pandemia de Covid-19.

A porcentagem revela que mais de 37 mil turistas, brasileiros e gringos, devem chegar pelo Rio de Janeiro em navios transatlânticos nesse feriado de carnaval. Já aportaram três navios nesta segunda-feira (20). 

O coordenador de operações do Píer Mauá, Marcelo Chagas, explicou como são a maioria dos turistas que escolhem viajar de navio para o carnaval do Rio de Janeiro:

A gente tem alguns perfis diferentes: a gente tem o turista estrangeiro que quer conhecer o desfile do sambódromo, e também o turista brasileiro que vem aproveitar o carnaval dentro do navio, mas também os bloquinhos do Rio de Janeiro, a cidade, a praia“, enumerou Chagas.


A extimativa mostra que nesse feriado de carnaval de 2023 mais de 27 mil turistas optarão pelas vigens a bordo de navios translatlânticos com destino ao Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Agência Brasil EBC)


Segundo ele, o turista vai aproveitar melhor se viajar de navio, já que os preços em média são mais económicos do que uma viagem feita de avião com o mesmo destino, e se o critério for conforto a viagem é ainda mais proveitosa.

Normalmente, viajar de navio é mais barato do que viajar via aérea e hotel. Se você botar na ponta do lápis, vale muito a pena vir de navio“, disse Chagas.

Além do que viajar pelo alto mar também trás a comodidade e economia para as despesas, já que o turista pode dormir no próprio navio, um gasto que vem incluso no pacote oferecido pela a companhia de viagens maritimas. Com esses fatos o coordenador afirma a vantagem que é viajar a bordo para a cidade maravilhosa.

Foto destaque: Navio transatlântico aportado em cais do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile