Santos: Expectativa é receber mais de 2 milhões de turistas no verão

3 min de leitura

A estação mais esperada do ano chegou! O verão começou nesta quarta- feira dia (21), e como qualquer cidade que vive de turismo, a cidade de Santos localizada no litoral de São Paulo espera aquecer o turismo recebendo mais de 2 milhões de pessoas para visitar a cidade e contribuir com a economia da cidade depois de 2 anos de pandemia. Na última temporada, conforme a concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, 736 mil veículos vieram da cidade, totalizando 2,2 milhões de turistas.

A notícia foi divulgada no site da prefeitura de Santos, a expectativa dos fortes sinais de crescimento vem do relaxamento das restrições impostas pela covid-19 que prejudicou as últimas temporadas do verão e a economia criativa. Segundo dados disponibilizados pela prefeitura, aponta que em novembro, a média de hospedagem nos hotéis da localidade foi 62% maior do que em 6 anos. No feriado da Proclamação da República que acontece no mesmo mês foi de 78% é o que informa os dados coletados pela Seção de Pesquisa Turística (Seectur).

De acordo com a Associação Brasileiras das Operadoras de Turismo, o setor de turismo espera o crescimento de até 53,6% comparando com o ano de 2022. Estudos realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) juntamente como o Sebrae apontam que no primeiro semestre de 2023, o segmento deve alcançar um bom faturamento de nível de pré-pandemia. 


A Orla de Santos é um dos destinos mais visitados da cidade localizada no litoral  (Foto: Reprodução/Santos.sp.gov)


O fortalecimento do turismo interno ocorre naturalmente devido à alta das passagens aéreas e moedas estrangeiras como o dólar e o euro. Santos está entre 3 horas de deslocamento das regiões como: São Paulo,Campinas, Vale do Paraíba, Sorocaba e da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro a distância pode ser de 7 horas aproximadamente.

A cidade oferece ótima infraestrutura turística e uma ampla rede de hotéis de qualidade, inclusive com bandeiras internacionais. Santos conta com mais de 4,4 mil leitos em 2,2 mil quartos em 22 estabelecimentos de hospedagem. O presidente do sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Heitor Gonzalez, projeta um índice de 85% nos estabelecimentos da região durante a temporada mais esperada pelos brasileiros. “Nossa expectativa é muito positiva. Os últimos feriados e finais de semana de sol têm mostrado isso.” – ressalta  Heitor Gonzalez. 

Foto Destaque: Santos é uma cidade licalizada no litorial, e é uma das cidades mais populosas da Baixada Santista. Foto:Reprodução/diariodeturista.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile