INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

#Vi no Insta

EUA testam míssil de longo alcance e afirmam que já estava programado

O país havia adiado um teste no início do mês, devido à visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Estados Unidos.

O teste da força aérea aconteceu na quarta-feira (3).Trata-se de um míssil balístico intercontinental (ICBM) não armado, lançado da Base Aérea de Vanderberg, situada na Califórnia.

Só esse ano este já é o terceiro teste realizado pelos Estados Unidos e conta com toda logistica de apoio da forças armadas.

Por fazer parte de um teste o  míssil Minuteman III que foi lançado à 00h02 de quarta-feira (horário local), não tinha ogiva nuclear e o míssil caiu nas proximidades das Ilhas Marshall, a uma distância de 6.800Km, segundo o noticiário ANN.

Os EUA chegou a afirmaram que esse teste já estava programado e que nada tem a ver com o quadro de tensão com a Coreia do Norte. No entanto, na semana passada já tinha sido realizado um teste.


Missíl da forças aerea dos EUA. (Foto: Reprodução/Site Redewebmais)


Este lançamento de teste faz parte de atividades rotineiras e periódicas destinadas a demonstrar que a dissuasão nuclear dos Estados Unidos é segura, confiável e eficaz para deter as ameaças do século XXI e tranquilizar nossos aliados. Esses testes ocorreram mais de 300 vezes antes e não é o resultado dos eventos mundiais atuais”, continuou o comunicado.

O programa de testes ICBM demonstra a capacidade operacional do Minuteman III e garante a capacidade dos Estados Unidos para manterem uma dissuasão nuclear forte e credível como um elemento chave da segurança nacional dos Estados Unidos e da segurança dos seus aliados e parceiros”, diz o comunicado liberado para a imprensa.

No início deste mês, os EUA adiaram um teste de míssil há muito planejado de um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado devido a preocupações com a resposta irada da China à viagem da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, a Taiwan.

O secretário de Defesa, Lloyd Austin, chegou a cancelar um teste planejado de um míssil balístico intercontinental Minute Man III para evitar “qualquer ação que pudesse ser mal interpretada ou mal interpretada” durante as tensões elevadas com a Rússia, disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby, na época.

Os EUA testam regularmente seu sistema de armas intercontinentais para verificar sua precisão e confiabilidade.

Não se engane – nossa tríade nuclear é a pedra angular da segurança nacional de nosso país e de nossos aliados em todo o mundo”, disse o coronel Chris Cruise, comandante do 576º Esquadrão de Testes de Voo, em comunicado.

Este lançamento de teste programado é uma demonstração de como a frota de ICBMs de nossa nação ilustra nossa prontidão e confiabilidade do sistema de armas. Também é uma ótima plataforma para mostrar os conjuntos de habilidades e experiência de nosso pessoal de manutenção de armas estratégicas e de nossas equipes de mísseis que mantêm um vigilância inabalável para defender a pátria”.

 

Foto destaque: Reprodução/Site br.financas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...