Adélia Soares é suspeita de ajudar esquema de jogos ilegais no Brasil

A advogada da influenciadora digital Deolane Bezerra, Adélia Soares, foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal essa semana por falsidade ideológica e associação criminosa. As investigações revelam o envolvimento da advogada em jogos ilegais de um grupo chinês dentro do Brasil, esse grupo já movimentou cerca de R$ 2 bilhões de reais com jogos, mas a advogada nega as acusações.

Ver artigo completo

Com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, Adélia Soares é dona de um escritório de advocacia na cidade de São Paulo e participou, em 2016, do reality show da rede globo, o Big Brother Brasil. Em suas redes, ela afirma ser especialista em contratos e advogada estratégica para soluções jurídicas de influenciadores e artistas.

Ver artigo completo

Acusação de abrir empresa para jogos ilegais

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, Adélia abriu uma empresa para que um grupo chinês operasse de forma ilegal no país por meio de jogos. Conforme o documento da Junta Comercial de São Paulo, a Advogada é a administradora e representante legal da empresa Playflow, que possui sede na cidade de Suzano, Região Metropolitana do estado de São Paulo.

Ver artigo completo

A investigação começou no Distrito Federal, após um funcionário da limpeza de uma delegacia de Polícia Civil ter sido vítima de fraude. Foi transferido R$ 1.800 dá vítima para a conta bancária da empresa Playflow, essa vítima então prestou queixa e a polícia descobriu como funcionavam os sites de apostas e para onde seu dinheiro teria sido enviado.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

O delegado Érick Sallum, que está investigando o caso de Adélia Soares, relatou que ela usou documentação falsa para abrir a empresa, afirmando que para uma empresa estrangeira funcionar no Brasil, existe uma série de regulamentações, e que o contrato precisa ser traduzido por tradutor juramentado, e ter apostilamento da Haia, nada disso aconteceu no caso da empresa Playflow, sendo assim uma empresa de ideologia falsa.

Ver artigo completo

O esquema

De início, o apostador entrava na internet e procurava um site de aposta. Para ele conseguir jogar, fazia o pagamento via pix, então a Playflow recebia essa transferência de dinheiro que era enviado para uma instituição de pagamento.

Ver artigo completo

Depois o grupo criminoso enviava esse dinheiro para uma casa de câmbio, com o intuito de transferir os valores para fora do país, para conseguirem essa movimentação era necessário ter CPFs de brasileiros, o grupo usava dados de pessoas que já morreram, de crianças e até de pessoas que não existem. Conforme o delegado Érick Sallum, foram detectados mais 546 CPFs falsos

Ver artigo completo

Após a investigação, o grupo de chineses envolvido no esquema foi intimado. Segundo o Fantástico, que teve acesso às conversas entre a Polícia Civil e um dos investigados, do caso, ele disse: "Nós contratamos um escritório de advocacia no Brasil. O nome da advogada é Adélia, ela irá entrar em contato com você".

Ver artigo completo

Uma publicação compartilhada por Fantástico (@showdavida)

Ver artigo completo

Reportagem do Fantástico (Vídeo: reprodução/Instagram/@showdavida)

Ver artigo completo

Depois de Trinta Minutos a advogada então manda uma mensagem para o delegado com a intimação e dizendo: "Olá, boa noite, Adelia Soares, advogada, prazer. Motivo do meu contato: vocês estavam em contato com meu cliente". Na conversa com a polícia, Adélia também foi questionada se ela é dona da empresa Playflow, mas ela negou.

Ver artigo completo

Adélia diz ser vitima de golpe

Segundo o Fantástico, que procurou a advogada Adélia Soares, não houve nenhum retorno de defesa da advogada. Nesta última sexta-feira (13), a equipe de Adélia mandou uma nota para a produção de TV Globo em Brasília, dizendo que as acusações são infundadas, e que ela sofreu um golpe praticado por terceiros, que usaram seu nome de forma indevida e criminosa, também foi complementado que Adélia está ciente dos fatos mencionados, e que já tomou as providências legais cabíveis sobre seu caso.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine