“Ainda Estou Aqui” que chega aos cinemas do país em 7 de novembro, acaba de ganhar um novo trailer. O filme de Walter Salles, que representará o Brasil por uma vaga no Oscar, e foi premiado no Festival de Veneza pelo Melhor Roteiro, tem gerado bastante expectativa.
Baseada na história real da brasileira Eunice Paiva, mãe de Marcelo, passou cerca de 40 anos em busca de descobrir o que de fato houve em torno do desaparecimento de seu marido Rubens (interpretado por Selton Mello).
O longa-metragem “Ainda Estou Aqui” é uma coprodução da GloboPlay com a Arte France e a Conspiração. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro completam o elenco principal, interpretando Eunice em diferentes fases da vida.
Walter Salles ficou cerca de 7 anos se dedicando, investigando detalhes e realizando pesquisas para o filme. Já que ele conheceu a família Paiva na juventude e frequentou a casa deles localizada no Rio de Janeiro, na década de 1970 (época da ditadura, quando militares levaram Rubens Paiva para nunca mais voltar).
Durante a 81ª edição do Festival de Veneza, o longa de Walter conquistou o prêmio de Melhor Roteiro, no evento que aconteceu em Veneza, na Itália. E para consagrar essa vitória, Salles comentou: "Nele, o Festival reconhece o trabalho destes roteiristas tão talentosos que são Murilo Hauser e Heitor Lorega, o livro incrível de Marcelo Rubens Paiva, a história de Eunice, Rubens e de seus filhos, e o nosso desejo de contá-la no cinema”.
"Ainda Estou Aqui" é indicado ao Oscar 2025. (Foto: reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)
Conforme o site americano “Deadline”, a plateia, que acompanhou a exibição da história, gostou bastante do enredo e houve cerca de 10 minutos de aplausos, durante o Festival de Veneza.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!