Argentina faz história e se distancia como a maior campeã da Copa América

A Argentina venceu a Colômbia na decisão da Copa América neste domingo (14) e conquistou o bicampeonato da competição continental. O título deu à Albiceleste a liderança isolada como maior campeã do torneio com 16 taças levantadas.

Ver artigo completo

Além de se isolar na liderança, a seleção argentina abriu sete títulos de vantagem para o Brasil, que possui 9 troféus da Copa América, ocupando a terceira posição no ranking. A vitória argentina na decisão deixou o Uruguai na segunda colocação com 15 títulos conquistados.

Ver artigo completo

Confira a lista completa de títulos por seleção da Copa América:

Ver artigo completo
  • Argentina - 16 títulos
  • Uruguai - 15 títulos
  • Brasil - 9 títulos
  • Chile, Paraguai e Peru - 2 títulos
  • Bolívia e Colômbia - 1 título
Ver artigo completo

Geração vitoriosa

A geração argentina comandada por Lionel Messi e Ángel di María, que ficou marcada por anos como fracassada, terminou como a mais vitoriosa da história do país. Além do troféu conquistado contra a Colômbia, a equipe foi campeã da Copa América de 2021, quando quebrou um jejum de 28 anos sem títulos, e a Copa do Mundo de 2022.

Ver artigo completo

Despedida

Para fechar o ciclo, o jogo contra a Colômbia na final da Copa América foi o último de Di María com a seleção Albiceleste. O jogador do Benfica, de Portugal, se despede da Argentina com dois títulos da Copa América, uma Copa do Mundo e uma Finalíssima Intercontinental, torneio entre os campeões da América e Europa.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Por outro lado, Messi deixou o futuro em aberto. O craque de 37 anos não confirmou sua despedida da seleção e ainda há dúvidas quanto ao que o jogador irá fazer daqui para frente na Albiceleste.

Ver artigo completo

O caminho até o troféu

A Argentina começou a trilhar seu caminho até o título com uma boa campanha no Grupo A da Copa América 2024. A seleção ficou com o primeiro lugar com três vitórias e liderança confirmada. Ao longo da competição, a equipe sofreu apenas um gol.

Ver artigo completo

Nas quartas de final, Messi e companhia venceram o Equador nos pênaltis após empate por um a um. Na semifinal, a Argentina bateu o Canadá por dois a zero. A final foi decidida na prorrogação após gol de Lautaro Martínez no final do tempo adicional.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine