Atleta que maltratou cavalo pode ser processada na Inglaterra

Charlotte Dujardin, um dos principais nomes do hipismo, pode ser processada criminalmente na Inglaterra pela Federação Equestre Internacional (FEI). Em um vídeo vazado, a campeã olímpica aparece agredindo um cavalo.

Ver artigo completo

Após a divulgação do registro de maus tratos, a britânica decidiu não participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e foi suspensa, provisoriamente, durante 6 meses pela FEI. Segundo informou o jornal “The Sun”, da Inglaterra, a Federação Equestre deverá repassar o caso e todas as provas da má conduta do atleta para a polícia.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

O vídeo foi divulgado por uma fonte anônima e gravado há 4 anos. No trecho, Charlotte Dujardin é flagrada utilizando um chicote para machucar o animal diversas vezes. O advogado Stephan Wensing, representante oficial da fonte responsável por vazar o vídeo, disse que o cliente não queria que Charlotte vencesse nas Olimpíadas após o ocorrido.

Ver artigo completo

Em um comunicado oficial, a FEI informou que não irá comentar mais sobre o assunto. “Para manter a integridade da investigação, a FEI se reserva de fazer mais comentários sobre o assunto enquanto o processo é concluído”, disse em nota.

Ver artigo completo

Fora de Paris 2024

Com a divulgação do vídeo de maus tratos, a medalhista olímpica fez um pronunciamento oficial no Instagram anunciando a desistência dos Jogos de Paris e lamentando o ocorrido. “Tomei a decisão de me retirar de todas as competições enquanto este processo acontece”, escreveu a medalhista.

Ver artigo completo

O que aconteceu foi completamente fora de caráter e não reflete como treino os meus cavalos ou treino meus alunos; no entanto, não há desculpa. Estou profundamente envergonhada e deveria ter dado um exemplo melhor naquele momento”, disse Dujardin.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

A atleta pediu desculpas ao time, aos fãs e aos patrocinadores pela atitude que teve com o cavalo e garantiu que irá cooperar com as investigações da FEI, da Federação Equestre Britânica e do British Dressage, organização que monitora o adestramento no Reino Unido.

Ver artigo completo

Charlotte Dujardin conquistou duas medalhas de ouro, por equipe e individual, em Londres 2012. Na Rio 2016, a atleta também foi medalhista de ouro no individual e prata na disputa por equipes. Em Tóquio 2020/2021, Dujardin finalizou com dois bronzes.

Ver artigo completo

Hipismo nas Olimpíadas

A ONG de proteção PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) pediu que as competições de hipismo não sejam mais realizadas nos Jogos Olímpicos. Em entrevista ao jornal  britânico “The Guardian”, a vice-presidente da organização Kathy Guillermo pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que seja feita a retirada

Ver artigo completo

A mensagem para o COI já deve estar clara: remova os eventos equestres dos Jogos Olímpicos. Mais uma vez, uma amazona olímpica foi flagrada em vídeo abusando de um cavalo para forçar o animal a se comportar de uma forma totalmente anormal, simplesmente para sua própria glória”, disse Kathy ao The Guardian.

Ver artigo completo

A vice-presidente da PETA finaliza dizendo que os cavalos não são voluntários e que a retirada do hipismo nas Olimpíadas seria uma entrada na “era moderna”.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine