O Botafogo tornou-se o time com mais representantes na convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Peru. A equipe carioca conta com três atletas chamados: Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles, superando o Real Madrid, que agora possui apenas dois jogadores na lista – Endrick e Rodrygo.
Desde o anúncio da convocação, realizado em 27 de setembro, Dorival Júnior, técnico da Seleção, vem lidando com baixas importantes para os duelos das Eliminatórias. Ao todo, dos 23 jogadores chamados, cinco jogadores foram desconvocados por motivos médicos:
Até mesmo o preparador de goleiros, Taffarel, se lesionou durante os treinamentos no Liverpool, onde também atua, e precisou ser substituído.
Vinicius Júnior sente em jogo contra o Villarreal pela LaLiga (Foto: reprodução/Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images Embed)
Para suprir essas ausências, a CBF anunciou novos nomes. Weverton, do Palmeiras, foi chamado para o lugar de Alisson, enquanto os zagueiros Beraldo, do PSG e Fabrício Bruno, do Flamengo, foram convocados para substituir Bremer e Militão, respectivamente. Alex Telles, do Botafogo, retorna à Seleção após a baixa de Guilherme Arana, e Andreas Pereira, do Fulham, foi chamado para a vaga de Vinícius Júnior.
No lugar de Taffarel, o preparador de goleiros do São Paulo, Octavio Ohl, foi integrado à comissão técnica para os jogos contra Chile e Peru.
O Brasil enfrenta o Chile na quinta-feira (10) e o Peru na terça-feira (15), pela fase de grupos das Eliminatórias. A Seleção ocupa atualmente a quinta posição, com 10 pontos na tabela.
Já o Botafogo tem um confronto marcado contra o Criciúma, na sexta-feira (18), às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!