A seleção brasileira perdeu a invencibilidade no Torneio Pré-olímpicona derrota para a Venezuela por 3x1, nesta quinta-feira (01), no Estádio Nacional Brígido Iriarte. Apenas cumprindo tabela, Ramon Menezes mandou a campo uma equipe alternativa. John Kennedy e Andrey Santos foram poupados e não chegaram a entrar, enquanto Endrick e Alexsander entraram ao longo do jogo.
A partida foi de amplo domínio da seleção venezuelana, as boas jogadas de Telasco Segovia e Jovanny Bolívar lideraram os donos da casa para uma vitória memorável contra uma das melhores gerações mais promissoras da seleção brasileira. O primeiro tempo terminou com 2x0 no placar para Venezuela, Segovia dominou as ações ofensivas da equipe e marcou nos dois primeiros tempos, sendo o primeiro em uma bola roubada por Segovia, tabelou rápido com Martínez, que devolveu de letra, para o gol do camisa 8. O segundo surgiu em lançamento de Renné Rivas para Segovia, que dominou a bola, tirou Rickelme do lance, e acertou um belo chute rasteiro no canto direito do goleiro Matheus Donelli.
Segundo gol de Segovia pela Venezuela contra o Brasil (Vídeo: reprodução/Instagram/@sportv)
No intervalo, Ramon Menezes substituiu Maurício e Marquinhos por Endrck e Marlon Gomes. A equipe melhorou, mas não o suficiente, já que aos 10 minutos os venezuelanos marcaram o terceiro. Lacava recebeu bom passe pelo lado esquerdo, levou até o fundo e cruzou para Bolívar, contudo Rickelme antecipou o cruzamento, tentou cortar e acabou marcando contra o próprio gol. As entradas de Alexsander e Khellven deram um gás novo a equipe, que com três gols atrás no placar começou a pressionar. A criação ofensiva brasileira carece de jogadas trabalhadas, visto que as melhores participações ofensivas surgiram de lances individuais. O gol brasileiro, por exemplo, foi marcado após Gabriel Pec costurar a defesa adversária pelo lado direito, e Alexsander roubar a bola do atacante, dar um lindo giro e diminuir para o Brasil.
Já classificado para a próxima fase da competição, a seleção jogará o quadrangular final do torneio, em que todas as equipes classificadas se enfrentaram e apenas as duas melhores irão para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Entre as equipes qualificadas para a fase final estão, o Brasil, líder do grupo A, Venezuela, Argentina e Paraguai. O grupo B ainda tem partidas para disputar, contudo Argentina e Paraguai não podem mais ser alcançados pelo Uruguai, as duas equipes ainda brigam para saber quem será o primeiro do grupo. As datas da próxima fase já foram divulgadas, mas os horários ainda serão definidos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!