Na última segunda-feira (10), o Spotify informou que o rapper sul coreano Suga, integrante da banda BTS, bateu 500 milhões de streams com " Haegeum " na plataforma musical. Com isso, esse é o primeiro single do artista, em carreira solo como August D, a alcançar esta marca.
Lançada em abril de 2023, escrita e produzida pelo próprio rapper, a letra fala sobre liberdade e libertação e faz parte do álbum “D-Day”.
Em sua primeira semana de lançamento, " Haegeum ", foi a sétima música mais baixada no “Download Songs da Billboard Japan”, ficando na 81ª posição no “Hot 100”.
De acordo com dados disponibilizado pelo Spotify, o single "Daechwita” lançado pelo rapper em 2020, já conta com 382,4 milhões e, possivelmente, será a próxima música do artista a bater meio bilhão de streams na plataforma.
Min Yoongi é o nome verdadeiro do rapper nascido em Daegu na Coreia do Sul. Integrante do grupo BTS desde junho de 2013, adotou o nome artístico de “Suga”.
Postagem de Suga, August D (Foto: reprodução/Instagram/@agustd)
Em carreira solo desde 2016, o artista passou a utilizar o codinome de “August D”. Fazendo uma referência a sua cidade natal.
Ainda em carreira solo, em 2020, lançou o projeto D-2. Nesta mixtape aborda temas como saúde mental e luta pessoal. Além de falar sobre a pressão causada pela fama. São 10 singles que vão de rap, hip-hop, até música eletrônica com influências tradicionais sul coreanas.
Em 2023, o rapper lançou o seu terceiro álbum: “D-Day”. Este projeto segue a linha dos projetos anteriores. Não só em relação aos gêneros musicais, mas também, referente aos temas abordados nas letras das músicas: lutas internas, saúde mental, vulnerabilidades da fama, entre outros.
D-day, do qual faz parte o single " Haegeum " , foi lançado enquanto August D cumpria o serviço militar obrigatório sul coreano.
Min Yoongi, conhecido também como Suga e August D, se alistou em setembro de 2023 para cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Segundo informações, o rapper prestou serviço como funcionário público já que, devido a uma cirurgia no ombro, não pode ser alistado como soldado.
Integrantes do grupo BTS: (L-R) V, Suga, Jin, Jungkook, RM, Jimin e J-Hope (Foto: reprodução/Amy Sussman/Getty Images Embed)
A previsão de retorno aos palcos com o grupo BTS tem previsão para o segundo semestre de 2025, quando Yoongi deverá ser dispensado do serviço militar juntamente com os demais integrantes do grupo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!