Calvin Klein anuncia primeira mulher como diretora criativa e retomada de desfiles

Depois de cinco anos da saída de Raf Simons, em 2018, o último a ocupar o cargo de diretor criativo, a marca norte-americana Calvin Klein anunciou a estilista Veronica Leoni como novo nome para a demanda. A italiana, além de fazer parte do plano de introdução e reconstrução de uma nova fase que a marca vive, também marca seu nome por ser a primeira mulher a ocupar o cargo na história da etiqueta. 

Ver artigo completo

A expectativa só aumentou quando o anúncio também abrangeu a retomada dos desfiles realizados pela marca. O último evento protagonizado pela Calvin Klein foi em 2017 e desde então os apaixonados pela marca estavam sedentos por essa volta. O motivo por trás dessa ruptura foi a conturbação entre a visão artística de Simons, então diretor criativo, e a infelicidade de executivos com a falta de retorno, o que resultou na quebra do contrato entre ambas as partes antes do período de 3 anos esperados. 

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Quem é Veronica Leoni?

A estilista de grande renome é fundadora da marca Quira e já trabalhou em Maison como Céline, Moncler, Jill Sander e The Row, onde era diretora de design. Sua entrada marca um novo - e promissor - período para casa, sob a liderança de Eva Serrano. “Estou extasiada e honrada de ter a oportunidade de escrever um novo capítulo da história da Calvin Klein. Sou extremamente grata à Eva Serrano [presidente mundial da marca] por sua visão e confiança. Minha carreira foi marcada por encontros inspiradores com algumas das mulheres mais visionárias da moda, e ela é uma delas”, escreveu Veronica, em um comunicado à imprensa, onde anunciou a novidade. 

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Na Calvin Klein, Eva ficará responsável pelas roupas, roupas íntimas e acessórios masculinos e femininos e terá sua estreia na passarela da temporada de outono/inverno 2025 da Semana de Moda de Nova York, que acontece no começo do ano que vem.

Ver artigo completo

Nova fase

Ver artigo completo

Durante os primeiros 40 anos de marca e gestão de seu fundador e líder, a Calvin Klein se estabeleceu como ícone da moda e força em lançamento de tendências. Mas, desde sua venda para o grupo PVH por 730 milhões de dólares, a Calvin Klein passou por duas lideranças, antes de Eva Serrano assumir o cargo e decaiu no quesito influência no mercado.

Ver artigo completo

A nova linha Collection, que engloba roupas masculinas, femininas, íntimas e acessórios - promete trazer de volta a visão de auto expressão ousada historicamente promovida pela marca. Veronica garantiu o renascer de pilares consolidados da marca nos próximos lançamentos. 

Ver artigo completo
Ver artigo completoVer artigo completo

A nova Calvin Klein será apresentada nas próximas semanas de moda de Nova York e Milão e promete um alavancar impactante no nome da empresa dentro da indústria, entregando a ousadia característica e tão amada pelos adoradores da marca. 

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine