A 51ª edição do prestigiado Emmy Internacional iluminou Nova York com uma celebração memorável. O evento realizado pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas ocorreu na segunda-feira (20) e destacou as principais produções televisivas globais do ano. Com 56 indicados representando um total de 20 países, a noite prometia honrar o talento e a criatividade que moldaram a narrativa televisiva ao redor do mundo.
Entre os destaques da premiação, a rede globo marcou presença em várias categorias, sendo indicada por suas produções notáveis. "Pantanal" e "Cara e Coragem" concorreram na categoria de melhor telenovela, enquanto "Quintal TV", do Canal Futura, em colaboração com a Fundação Roberto Marinho, foi destaque em Kids Factual. Porém tiveram outras produções brasileiras na lista, como por exemplo “Menino Maluquinho” em melhor animação infantil, “Lynchings” em melhor série curta, “Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia” concorrendo pelo titulo de melhor documentário, e um destaque especial para “ A ponte / The bridge Brasil” , produzida pela HBO, que se sagrou campeão na categoria de melhor série não roteirizada
Nesta categoria houveum empote entre as duas produções, onde ambas são consideradas vencedoras
O Emmy Internacional 2023 mais uma vez reconheceu e premiou a excelência, a diversidade e a inovação que impulsionam a indústria televisiva global, ressaltando o impacto e a importância das produções ao redor do mundo. Ao final da noite, o país com um maior número de produções vencedoras foi o Reino Unido, com um total de 4 estatuetas.
Foto destaque: Murilo Rosa, o apresentador da série "The bridge Brasil" ( Reprodução / Digulgação / Warner )
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!