O Palmeiras fez uma avaliação acerca do caso do jogador Breno Lopes, pelos gestos que ele fez em tom de provocação, após o gol realizado nos minutos de acréscimo, na vitória do Palmeiras contra o Goiás por 1 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão, na última sexta-feira (15), e decidiu pela não punição, encerrando o caso.
Diante da decisão do Clube, Breno Lopes se reapresentou e treinou com o restante do elenco na Academia de Futebol, neste sábado (16). Na visão do clube, o comportamento de Breno foi visto como eventual, não vislumbrando a gravidade que lhe foi atribuída, sendo um ato inerente às críticas e provocações feitas pela torcida.
Cabe ressaltar que o jogador é pontual nos treinos sendo reconhecido por lideranças do Clube e também muito querido pelos funcionários, o próprio treinador Abel Ferreira já teceu elogios publicamente ao jogador, o que pesou na decisão do Palmeiras, favorável ao jogador.
Breno Lopes e Rony treinando pelo Palmeiras. (Foto: reprodução/OneFootball)
Breno Lopes apresenta bons números desde quando chegou no Palmeiras, no ano de 2020, ao todo são 143 jogos, mas como titular são apenas 34, ainda assim marcou 21 gols e deu 7 assistências. Ele marcou o gol do título do Palmeiras contra o Santos, pela CONMEBOL Libertadores no Maracanã, no mesmo ano em que entrou no Clube, no entanto o reconhecimento esperado após o feito, não se confirmou.
Um peculiaridade sobre Breno é que quase metade dos 21 gols marcados, ou seja, 10 deles, foram feitos nos últimos minutos dos jogos, sendo 8 marcados após os 45 minutos do segundo tempo. Com o contrato vigente pelo Palmeiras até o ano de 2024, Breno Lopes foi sondado por clubes brasileiros e estrangeiros, entretanto sua saída não foi autorizada pelo técnico Abel Ferreira. Mesmo com a chance de deixar o Palmeiras nesta temporada, Breno ainda não conseguiu se firmar como titular, no time.
Foto em destaque: Breno Lopes atuando com a camisa do verdão. Reprodução/Verdazzo/Cesar Greco
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!