Galvão Bueno não renovará seu contrato com a TV Globo

Galvão Bueno vai deixar a TV Globo após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, período que coincide com o fim do contrato dele com a emissora.

Ver artigo completo

Um dos maiores narradores esportivos da história da televisão brasileira, ele se despede depois da competição no Oriente Médio e encerrará um ciclo que teve início na empresa em 1981.

Ver artigo completo

Galvão está escalado para narrar nesta quinta-feira, a partir das 20h30, sua última partida da seleção brasileira no Maracanã na tela da Globo. Data mais do que especial para quem se notabilizou com narrações históricas dos jogos do Brasil, sobretudo nas conquistas do tetra e do penta, em 1994 e 2002, além das medalhas de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2021.

Ver artigo completo

“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção” — afirmou Galvão.

Ver artigo completo

Ver artigo completo

Galvão Bueno um dos maiores narradores do Brasil. (Foto:Reprodução/Twitter)

Ver artigo completo

Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo, destacou o legado que Galvão deixará na televisão brasileira e prometeu uma despedida inesquecível.

Ver artigo completo

Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público” — acrescentou.

Ver artigo completo

Galvão atingirá no Catar a impressionante marca de 13 Copas do Mundo no currículo, 11 delas apenas na Globo, narrando todas as finais desde 1990. São 48 anos como narrador, 41 na mesma emissora.

Ver artigo completo

Galvão começou a carreira em 1974, na Rádio Gazeta e, depois, na TV Gazeta, onde ficou até 1977. Um ano depois, participou das transmissões dos jogos da Copa do Mundo da Argentina, pela TV Record, como comentarista, e permaneceu na emissora por dois meses.

Ver artigo completo

Em seguida, foi para a Bandeirantes, onde trabalhou durante quatro anos. O convite para a Globo veio em 1981. Com um estilo próprio de narração, Galvão revolucionou o ritmo das transmissões esportivas na Globo que ficou marcado por um tom inconfundível.

Ver artigo completo

Na Bandeirantes, resolveram que eu seria narrador. Estava começando a rede. Eu fiz alguns jogos em circuito fechado. A direção achou ótimo. Eu achei um horror. E comecei a ser narrador. Fiquei lá três anos e pouco com essa função, quando começou o namoro com a Globo. O que eu queria na vida era vir para a Globo “- disse Galvão, em entrevista ao Memória Globo.

Ver artigo completo

Foto destaque: Galvão Bueno deixará TV Globo após fim de contrato. Reprodução/Twitter.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine